O técnico do Inter, Roger Machado, foi envolvido em uma polêmica nesta semana. No sábado (5) a placa em sua homenagem, na Calçada da Fama do Grêmio, amanheceu coberta de cimento, o caso ganhou repercussão nas redes sociais.
Em entrevista para o portal GZH, técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comentou sobre o episódio, condenou o vandalismo e ressaltou as conquistas de Roger Machado como jogador na equipe tricolor. O caso está em investigação e os culpados ainda não foram identificados.
“Isso é inadmissível. Gosto muito do Roger. É aí que eu falo, o torcedor a gente entende. O cara vai lá para o outro lado, o cara é traidor. Cara, o torcedor é paixão. Mas não podia chegar nesse nível. Não podia. O cara também fez pelo clube, entendeu? Fez pelo clube. Eu acho que não dá pra admitir isso”, desabafou Renato.
Roger foi um jogador com uma história vitoriosa no Grêmio, é atleta laureado pelo clube e já teve duas passagens como treinador pelo tricolor. Além de ter sido auxiliar técnico da equipe no início da última década.
Roger Machado não comentou sobre o episódio após a vitória do Inter
O técnico foi indagado na coletiva pós jogo contra o Criciúma sobre o episódio em que a homenagem que tem na esplanada da Arena. O treinador, porém, não quis comentar o assunto e preferiu focar em perguntas referentes ao jogo.
“Esse assunto não é para esse momento. Peço desculpas, mas não gostaria de comentar nada sobre o episódio. Gostaria de focar apenas no jogo”, respondeu Roger Machado, que seguiu a coletiva sem se alongar na polêmica.