O atacante Wesley é reconhecidamente um dos destaques do time do Inter em 2024. Atualmente, o camisa 21 divide a sub-artilharia da temporada colorada com o atacante Enner Valencia, cada um com 10 gols marcados. Nesta sexta-feira (08) contra o Fluminense, Wesley será desfalque por causa da suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.
Ao todo, foram seis jogos do Inter sem Wesley em 2024. O Inter tem 66,6% de aproveitamento na conquista de pontos nos jogos em que ele foi desfalque ou não foi utilizado pela comissão técnica. O primeiro deles foi a vitória contra o Novo Hamburgo por 3 a 1 em partida da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, no dia 18 de fevereiro, no estádio do Vale. Dois dias antes, vale recordar, o Inter anunciou a contratação do atacante junto ao Cruzeiro.
Wesley também não participou de outros cinco jogos do Inter nesta temporada. Foram eles: a vitória por 3 a 0 contra o São Luiz no estádio Beira-Rio, na partida da fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho; o empate por 1 a 1 com o Juventude no Gigante, na semifinal do torneio estadual; o empate por 1 a 1 com o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em partida do Campeonato Brasileiro; o empate com o Fluminense por 1 a 1 no estádio Maracanã, em jogo do Brasileirão; e a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza no Beira-Rio, em jogo também do torneio nacional.
Os números de Wesley no Inter
O atacante Wesley disputou 44 partidas pelo Inter, sendo 35 como titular e nove como reserva utilizado. Nestes jogos, ele fez 10 gols e deu duas assistências. Também sofreu três pênaltis, o que o coloca na liderança de pênaltis sofridos entre jogadores colorados neste ano.
A suspensão contra o Fluminense nesta sexta-feira (08) interrompe uma sequência de nove jogos seguidos de titularidade para Wesley no Inter. O jogo anterior sem o camisa 21 foi a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza no dia 11 de setembro, no Gigante, pois ele estava suspenso.
Wesley também lidera em outro quesito no Inter, neste ano: o de cartões amarelos recebidos. Foram 11 até agora, ficando à frente do vice-líder Gabriel Mercado, que foi advertido com este cartão em dez ocasiões.