Os cálculos têm feito parte da rotina da torcida do Inter nas últimas semanas. Porém, isto tem acontecido por causa de bons motivos: a classificação à Copa Libertadores da América de 2025 e um possível título do Campeonato Brasileiro de 2024, que é algo distante, mas com algum percentual que ainda dá esperança de se realizar. Na entrevista coletiva concedida na quarta-feira (13), o zagueiro Vitão comentou sobre esta situação.
“Sabemos que tem esta porcentagem mínima de título e nós acreditamos. Temos que ser os primeiros a acreditar enquanto houver chance, possibilidade e, caso não ocorra esta chance, a gente procura terminar o mais alto possível na tabela”, afirmou Vitão.
O defensor de 24 anos também destacou a “secação” colorada: “nós sabemos que as chances são mínimas, mas temos que ser os primeiros a acreditar. Se a gente não acreditar, quem vai acreditar por nós? Então tem a possibilidade. Enquanto tiver a possibilidade, a gente vai procurar estar fazendo a nossa parte e secando os que estão na parte de cima”.
A situação do Inter na tabela de classificação
O Inter ocupa o 4º lugar na tabela de classificação com 59 pontos. O líder Botafogo tem 68, enquanto que o vice-líder Palmeiras possui 64 pontos. O Fortaleza, que é o 3º colocado, tem 63.
Nos cinco jogos restantes do Brasileirão 2024, o Inter jogará três vezes como visitante: contra Vasco, Flamengo e Fortaleza. No Beira-Rio, os adversários serão dois: Red Bull Bragantino e Botafogo.