Ainda que o jogo diante do Vasco da Gama esteja distante, o Inter se prepara para o duelo em São Januário, na próxima quinta-feira (21), válido pela 34ª do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado tem encontrado dificuldades nestes primeiros treinos por conta de desfalques por lesão, desgaste e, principalmente, por convocações no período de Data FIFA.
Neste momento, o Inter está desfalcado do trio estrangeiro selecionável: Sérgio Rochet (Uruguai), Rafael Borré (Colômbia) e Enner Valência (Equador). Além disso, outros três jogadores foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para período de testes com a Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, visando o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no começo de 2025, no Peru. São eles: o volante Luiz Otávio, o meia-atacante Gustavo Prado e o centroavante Ricardo Mathias.
Além dos 6 selecionáveis, o treino do Inter no CT Parque Gigante nesta manhã não contou com as presenças de Wanderson e Bruno Tabata, que foram titulares diante do Fluminense e permaneceram na academia para "controle de carga", mas não devem preocupar para o duelo contra o Vasco. Outros jogadores que não pisaram no gramado foram o goleiro Anthoni e o meio-campista Hyoran, que se chocaram no treino de terça-feira e ficaram em avaliação.
É bom lembrar que além dos desfalques no treino, o técnico Roger Machado já sabe que não poderá contar com outros jogadores diante do Vasco da Gama. O lateral-direito Bruno Gomes levou o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição. O mesmo ocorrerá do lado esquerdo, já que Alexandro Bernabei também está suspenso e será um desfalque importante para o comandante colorado.
Segue a preparação! 💪🏽
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 13, 2024
Colorado volta a jogar na próxima semana pelo @Brasileirao. 🎯 pic.twitter.com/OZ5LTlXtKL
Inter terá dois "reforços" para o duelo contra o Vasco
Se muitos desfalques estão dando dor de cabeça para Roger Machado, o técnico do Inter também ganhará boas notícias para escalar o time. Wesley, retornando de suspensão, está apto para atuar no Rio de Janeiro. O camisa 21 deve atuar no lugar de Wanderson, que foi titular na vitória diante do Fluminense por 2 a 0. O mesmo vale para Fernando, que treinou normalmente e deve ficar apto, depois de quatro jogos ausente por problema muscular (Atlético-MG, Flamengo, Criciúma e Fluminense).
Na ausência dos laterais titulares, Roger também dará oportunidade para jogadores que vem recebendo poucos minutos em campo. No lado direito, o argentino Braian Aguirre fará sua estreia com a camisa colorada. Contratado em setembro junto ao Lanús, "Café" viu Bruno Gomes tomar conta da posição e, por isso, ainda não foi oportunizado. Já no lado esquerdo, Renê voltará a ganhar uma oportunidade entre os titulares, o que não acontece desde julho, quando o Inter foi eliminado da Copa Sul-Americana para o Rosário Central no Beira-Rio.