Campeão pelo Inter, ex-goleiro Renan exalta Roger Machado: “me surpreendeu”

Redação Vozes
15 de novembro de 2024

O ex-goleiro Renan, multicampeão pelo Inter, fez fortes elogios ao atual treinador colorado Roger Machado. Renan atualmente é treinador do Barra, de Santa Catarina. Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Renan relembrou que teve contato com Roger em cursos de formação de técnico na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Quando ele assumiu, foi um dia que fui em Alvorada, estava o Magrão como diretor, falei bem no dia que fechou o Roger: ‘é futebol, pode dar qualquer coisa, mas é um cara dos treinadores que tive troca de informações que me surpreendeu muito, os feedbacks, as coisas que ele passava, as coisas que pensava de jogo’. Se tem alguém que pode e quer mudar, até para estar se arriscando, é um cara que é ídolo do outro lado e está vindo para cá agora, é o Roger”, afirmou Renan em entrevista publicada na quinta-feira (14).

O ex-goleiro do Inter também destacou a presença no clube de profissionais como o preparador físico Paulo Paixão e o agora diretor esportivo Andrés D’Alessandro, ex-meia-atacante multicampeão no estádio Beira-Rio: “às vezes as pessoas, e eu vivi isto no Inter, acham que a troca a direção, trocam as pessoas, os caras pensam: estes ganharam tudo e acham que são maiores do que o clube, querem as coisas do jeito deles. Mas é importante ter os caras que querem estar ali, que entendem isto, para dar este norte e ser uma âncora, um porto seguro, que sabem a situação do Gre-Nal, o quanto vale, o quanto o clube quer estar na Libertadores”.

A trajetória de Renan no Inter

O goleiro Renan é um dos tantos casos que saiu das arquibancadas do Beira-Rio para representar a camisa do Inter em campo. Natural da cidade de Viamão (RS), na região metropolitana da Capital Gaúcha, ele chegou às categorias de base do Inter aos 9 anos de idade e passou pelas etapas de formação até chegar ao time principal em 2005. Foi, por exemplo, campeão mundial pelo Colorado na categoria sub-15 no ano 2000.

Em 2006, em paralelo à campanha do título da Copa Libertadores da América, Renan se destacou no Campeonato Brasileiro, acumulando recorde de jogos sem sofrer gols pelo Inter no torneio. Ele foi parte dos plantéis campeões da Libertadores e do Campeonato Mundial de Clubes. Em 2008, foi vendido ao Valencia, da Espanha. Em 2010, Renan foi recontratado pelo Inter e terminou a campanha do título da Libertadores como titular, permanecendo no clube até 2012. Posteriormente, defendeu as cores de Goiás, Ceará, São Bento-SP, Esportivo, Paraná, Pelotas e Marcílio Dias-SC. Agora, treina o Barra-SC.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes