Inter cria duas frentes para reforçar o grupo de Roger Machado

Redação Vozes
15 de novembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação Inter

O Inter vai à Europa e aos EUA e forma duas frentes para melhorar o grupo de Roger Machado para 2025. Com representantes em dois dos maiores eventos de prospecção e mercado do mundo, o Colorado busca entender a janela do início do ano e, principalmente, se mostra aos representantes internacionais como, novamente, um clube formador.

Felipe Dallegrave e Ricardo Sobrinho, o Caco, participaram do TransferRoom Summit, em Istambul, na Turquia. André Mazzuco está em Miami, nos EUA, para participar do SoccerEx. Ou seja: diretor jurídico, gerente de mercado e o executivo de futebol, respectivamente, junto aos principais players do futebol mundial.

O objetivo principal é troca de informações e conhecimento sobre o que os europeus esperam da janela de janeiro. O Velho Mundo é o principal mercado para os sul-americanos e, necessitado por investimentos, o Inter busca sua fatia da pizza. Jovens do Celeiro de Ases como Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias, Gustavo Prado, entre outros foram apresentados aos clubes europeus.

Inter também busca compra de Bernabei e Celtic dificulta negócio

O Inter também foi à Europa para negociar com o Celtic por Bernabei. Os escoceses desejam esperar o fim do Brasileirão para definir o modelo de negócio que farão com o Colorado. Usufruir da opção de compra é praticamente inviável, uma vez que a cifra está na casa dos R$ 50 milhões.

Segundo apurou o Vozes do Gigante, o Inter trabalha na possibilidade da compra de Bernabei. Mas não os 100% dos direitos. Nos bastidores, se fala em algo na casa dos 30%, com o Celtic permanecendo com boa parte do passe para, em uma venda futura, lucrar com o argentino. O Cruzeiro também mostrou interesse no lateral-esquerdo. E isso pode ser um complicador.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes