Enquanto o Inter vive a reta final do Campeonato Brasileiro visando se classificar para a disputa da próxima Copa Libertadores da América, o departamento de futebol planeja a montagem do plantel para 2025. Uma leva de atletas emprestados devem retornar ao Beira-Rio e terão de ser avaliado pelo técnico Roger Machado e sua comissão técnica na abertura da temporada.
Um dos jogadores que já sabe que terá de retornar ao Beira-Rio em 2025 é o volante Gabriel Baralhas (26), que está disputando a Série A pelo Atlético-GO, que deve ser rebaixado com algumas rodadas de antecedência. Contratado em 2023, justamente junto a equipe goiana, Baralhas não teve vida longa em Porto Alegre e foi emprestado para recuperar confiança no time onde se destacou antes de chegar ao Rio Grande do Sul.
Em contato com a Revista Colorada, o presidente Adson Batista, confirmou que Baralhas não ficará no Atlético-GO na próxima temporada. O mandatário do clube goiano destacou que pelo momento de iminente rebaixamento e, pela questão salarial, o clube dificilmente terá condições de arcar com os valores para permanecer com o meia em 2025.
Para contratar Baralhas, o Inter desembolsou cerca de R$ 5 milhões junto ao Atlético-GO por 60% do direitos econômicos do meio-campista. No Beira-Rio, o atleta disputou 18 jogos e não marcou nenhum gol. Perdeu espaço na mesma temporada, ainda sob o comando do técnico Mano Menezes, até ser repassado por empréstimo. O vínculo no Inter é vigente até o fim de 2025.
Outros jogadores serão avaliados pelo Inter em 2025
Além do meio-campista Gabriel Baralhas, outros jogadores também serão reavaliados pelo técnico Roger Machado e sua comissão técnica para a montagem do grupo. O Colorado ainda estuda o que fazer com a mudança do calendário pela CBF. O Inter terá de disputar o Gauchão na primeira semana de janeiro, enquanto os jogadores do grupo principal estarão retornando de férias e iniciando a pré-temporada sob o comando de Paulo Paixão.
Retornam de empréstimo em 2025: os goleiros Emerson Júnior (Atlético-GO) e Keiller (Vasco da Gama), o zagueiro Lucas Ryan (Caxias), os volantes Gabriel Baralhas (Atlético-GO), Gabriel (Athletico), Lucas Ramos (Auda FK), o meia Estêvão (Guarani) e o atacante Gabriel Barros (Avaí).