O fim da carreira de um jogador de futebol sempre é planejado, mas no caso desse ex-Inter, o final da vida profissional foi diferente, conforme ele mesmo conta em uma entrevista para o canal do Geovanni Henrique, no Youtube.
Hoje com 31 anos e trabalhando em uma empresa de jardinagem no interior de São Paulo, o ex-zagueiro Jean Marcos, que trabalhou no Inter com nomes de peso como Alisson e D'Alessandro, falou sobre o fim de sua carreira.
O atleta fez base no Juventus, de São Paulo e, em 2013 chegou ao Inter. Foram dois jogos no time principal, marcando um gol no Campeonato Gaúcho. O final da carreira, no entanto, aconteceu em 2017 para o defensor que, ao lembrar dos erros quando mais jovem, falou sobre problemas com drogas e bebidas.
"Hoje em dia não é vergonha pra mim falar, estou bem maduro e calejado com isso, mas na época era bebida, mulher e droga. Essas são as três coisas que eu não faria novamente na carreira. Hoje eu não bebo mais e nem uso droga. Graças a Deus eu me livrei disso", revelou.
Veja a entrevista completa:
Fim de carreira do ex-Inter
O ex-jogador falou sobre os problemas com o joelho, onde teve em sequência, três lesões graves. Jean Marcos revelou o drama que viveu, principalmente com o AVC que teve por conta de uma bactéria contraída em uma das lesões do joelho onde ele resolveu não operar.
"Eu tava treinando no Penapolense e tive a lesão no ligamento cruzado no joelho. Fiquei 9 meses trabalhando na academia e quando voltei, no meu primeiro treino machuquei o outro joelho. Fiquei mais 9 meses parado. Quando voltei, novamente machuquei o primeiro joelho, mas dessa vez, optei por não fazer cirurgia e o joelho começou a inchar de uma forma muito grande. Eu desmaiei um dia e acordei quatro dias depois no hospital. Eu tive um AVC. O que aconteceu foi que peguei uma bactéria por causa do joelho e subiu para o coração", revelou o ex-jogador.