Alvo do Inter, o zagueiro Juan Jesus ganhou destaque no noticiário italiano na última semana. De acordo com os jornais radicados em Nápoles, o defensor deve deixar o atual líder do campeonato nacional na janela do início do próximo ano. Seria, assim, uma alternativa para o time de Roger Machado em 2025.
Juan Jesus tem contrato com o Napoli até o meio de 2025. Com problemas pessoais na cidade italiana, estaria interessado em deixar o clube, que, por sua vez, liberaria o defensor de 33 anos desde tivesse uma reposição à altura para o restante da temporada.
Em outubro, o cria da base Colorada teve seu carro destruído a partir de atos de vandalismo e racismo. A partir de suas redes sociais, Juan Jesus destacou: "Segurança Zero. Eu sei que os bens materiais no final são secundários, mas saber que um estranho violou uma coisa pessoal minha realmente me dá nojo", publicou o brasileiro.
Inter precisa encontrar uma alternativa para a ausência de Gabriel Mercado
A lesão de Gabriel Mercado fez com que o Inter perdesse um jogador para o setor defensivo. O argentino tem previsão de retorno no segundo semestre de 2025. Rogel tem contrato de empréstimo com o Inter até o meio do ano. Vitão pode ser negociado. Assim, a linha de zagueiros é o principal problema da direção Colorada.
O Inter trabalha com um valor na casa dos 10 milhões de euros - cerca de R$ 61 milhões - para vender Vitão. O Colorado detém 80% dos direitos econômicos do atleta, que chegou ao Beira-Rio inicialmente por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.