O técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi lateral-esquerdo do Inter nos anos 1970, fez elogios a um destacado atleta daquele período da história colorada. Trata-se do volante Paulo César Carpegiani, que também é treinador de futebol. Por uma pequena diferença de tempo, os dois não dividiram plantel no Inter daquela década.
“Carpegiani foi um dos maiores volantes que vi jogar na minha vida. Jogava muita bola. Ele só atuava na tal das entrelinhas. Eu encolhia e o ponta adiantava. Sabe onde o Carpegiani vinha pegar a bola? Nessa zona morta, ninguém marcava”, afirmou Luxemburgo à emissora ESPN.
Luxemburgo jogou no Inter somente na temporada 1978. Por outra parte, Carpegiani defendeu as cores da Academia do Povo entre 1970 e 1976.
Carpegiani foi recentemente elogiado por um ídolo do Inter
Em agosto deste ano, o histórico ex-jogador e treinador do Inter Paulo Roberto Falcão comentou as qualidades de Carpegiani. Os dois dividiram meio-campo no Colorado.
“Para mim, o Paulo é o melhor jogador da história do Internacional. A personalidade dele, a capacidade dele de driblar. Não tinha jogo ruim. Podia ser em qualquer campo do interior, ele era o mesmo. Ele jogava, ele queria a bola", declarou Falcão em entrevista concedida ao jornalista Filipe Gamba.