O bom desempenho do Inter permitiu que a torcida Colorada nutrisse o sonho pelo tetra do Campeonato Brasileiro. Com 14 jogos de invencibilidade, o Clube do Povo está há nove pontos de distância do líder Botafogo.
Desde que o Brasileirão começou a ser disputado entre 20 clubes, em 2006, a média de pontuação do campeão foi de 77 pontos. A maior pontuação alcançada por um clube nos últimos 18 anos foi do Flamengo de 2019, que somou 90 pontos nas 38 rodadas. A menor também pertence ao Flamengo, os 67 pontos em 2009 garantiram o título para a equipe carioca.
Em 2023, o campeão Palmeiras, na 33ª rodada estava na 3ª colocação, com o mesmo número de pontos do então líder, Botafogo. Em 2022, o campeão Palmeiras já era o líder com uma grande folga, com 71 pontos, a equipe paulista estava há 10 de distância do Inter, o segundo colocado.
Em 2021, o Atlético-MG também já estava na liderança, com 74 pontos e há 10 pontos do Flamengo, então segundo colocado. Em 2020, o campeão Flamengo era o 2º colocado, com quatro pontos atrás do Inter, o líder na ocasião com 65 pontos.
Em 2019, o Flamengo já era o virtual campeão na 33ª rodada, com 81 pontos conquistados e há 13 de distância do Palmeiras, segundo colocado, faltando 15 para terminar o campeonato.
Inter terá de diminuir uma distância de nove pontos para o líder
A tarefa do Inter não será fácil. O Colorado está há 9 pontos de distância do líder Botafogo, que ainda terá uma disputa de Copa Libertadores no dia 30 contra o Atlético-MG, no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Além disso, o Inter ainda tem uma disputa direta no Beira-Rio contra a equipe carioca, podendo reduzir os nove pontos para seis. Portanto, o Inter teria de tirar uma distância de 6 pontos em quatro rodadas restantes.
Outro problema fica por conta do Palmeiras, o atual segundo colocado está há cinco pontos do Inter, porém, joga só o Campeonato Brasileiro e não tem um confronto direto com o Colorado.