A equipe feminina do Inter receberá a visita do Grêmio na noite de hoje, às 20h, no estádio Beira-Rio. Os dois times vão disputar a partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. As Gurias Coloradas, treinadas pelo técnico Jorge Barcellos, buscam defender o título, já que venceram a edição de 2023 contra o Grêmio.
Desde a reativação do departamento de futebol feminino do Inter, ocorrida em 2017, as finais do torneio estadual sempre foram compostas pela Dupla Gre-Nal. O Inter foi campeão cinco vezes - 2017, 2019, 2020, 2021 e 2023 -, enquanto que a equipe rival foi campeã em duas ocasiões - 2018 e 2022.
A equipe-base do Inter nesta edição do Gauchão tem sido formada por: Tainá; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais e Marzia; Letícia Monteiro, Belén Aquino e Julieta Morales.
A campanha do Inter no Gauchão Feminino
As Gurias Coloradas iniciaram a trajetória no Gauchão Feminino 2024, na 2ª fase, no dia 5 de outubro, quando golearada o Futebol Com Vida, de Viamão, por 15 a 0 no campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS). Na 2ª rodada, o Inter empatou sem gols com o Juventude na região da Serra. Depois, as Gurias perderam o Gre-Nal como mandante por 2 a 0 e golearam o Elite, de Santo Ângelo, por 15 a 0. Na última rodada da 2ª fase, o Inter acumulou uma nova vitória com escore alargado: 7 a 0 contra o Brasil, de Farroupilha.
Na fase semifinal, o Inter enfrentou o Juventude. No jogo de ida, disputada no CT de Alvorada, as Gurias Coloradas ganharam por 2 a 1 com gols das uruguaias Belén Aquino e Julieta Morales. No jogo de volta, na Serra, o Inter perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas obteve a classificação nos pênaltis com um triunfo por 5 a 3.