O ambiente do Inter conta com um ex-jogador do clube para um período de estágio nos próximos dias. Trata-se do ex-volante paraguaio Diego Gavilán. Ele fez a revelação durante entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi: “eu vim fazer um estágio diretamente com o Roger, que hoje está no Inter”.
Gavilán, que jogou pelo Inter em dois períodos entre 2003 e 2005, destacou a busca por aprender agora na nova função, de técnico: “aproveitar que hoje está o Roger, que é um baita treinador. É um treinador que, para mim, não vejo uma situação tão longe na Seleção Brasileira. Ele fez já um início de carreira. Tomara que o Inter possa dar a ele uma estabilidade de poder conquistar coisas para poder chegar na Seleção. É um cara excepcional, espetacular, sua comissão comissão técnica, a abertura que me deram, o espaço que me deram. Não é fácil tu entrar em uma sala, compartilhar conhecimento, trocar ideias, mostrar o que eles fazem”.
Gavilán, de 44 anos, também falou sobre o início de contato com o técnico do Inter, Roger Machado, entre 2019 e 2020: “foi através do Paulo Paixão quando eles estavam no Bahia. Nos encontramos na Conmebol. Eles tinham um jogo da Libertadores ou da Sul-Americana. A partir daí, conseguimos fazer aquele vínculo. A partir deste momento, começamos a manter o vínculo. O futebol é isto: hoje a gente joga contra, amanhã está em outra equipe, mas o vínculo permanece e eu torço para que tu vá bem. E assim a gente constrói”.
Inter de 2024 chama a atenção de Gavilán
“Acompanho todos os jogos [do Inter] desde o Paraguai. Escolho as pessoas que quero conhecer mais. Se eu vejo uma equipe que me chama a atenção ou está fazendo uma coisa diferente, ou está criando uma situação nova que gera opiniões no sentido geral do Brasil e ocupa os primeiros lugares, alguma coisa está fazendo. E tendo este relacionamento, esta entrada, este espaço no clube, que praticamente é a minha casa, o Inter, eu quero conhecer, então aproveitei este momento de poder vir e ver o que realmente ele faz”, destacou o ex-jogador do Inter Diego Gavilán.
Depois das passagens pelo Inter, Gavilán jogou pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, entre as temporadas 2006 e 2007. Em 2007, ele voltou a jogar no Brasil, desta vez pelo Grêmio. Em 2008, o paraguaio mudou de clube duas vezes e defendeu mais duas camisas no Brasil: de Flamengo e Portuguesa-SP. Nos últimos anos de carreira, Gavilán jogou por Independiente, da Argentina; Juan Aurich, do Peru; e Olimpia e Independiente de Campo Grande, do Paraguai, até 2012.
Gavilán deixou os gramados aos 31 anos por conta de lesões. Depois, o paraguaio iniciou a carreira de treinador em categorias de base e equipes menores do seu país, como Sol de América e Deportivo Capiatá. Em 2019, ele chegou a treinar o Pelotas no Rio Grande do Sul. Posteriormente, trabalhou no gigante paraguaio Cerro Porteño, na base e no time principal.