Com a reta final das competições no Brasil, o Inter é um dos clubes que está se movimentando no mercado. Essa é uma frase que vale para possíveis chegadas e também para saídas. Um dos nomes que está sendo cotado para deixar o Beira-Rio em 2025 é o volante Rômulo. Titular de Roger Machado na ausência de Fernando, que esteve no departamento médico nos últimos quatro jogos, Rômulo vem despertando interesse do futebol do exterior.
A informação é confirmada pelo staff de Rômulo. Em contato com o portal Revista Colorada, o empresário do atleta confirmou que vem recebendo sondagens do futebol italiano e também de clubes dos Estados Unidos, que ainda não viraram em propostas. Há expectativa de que algumas consultados sejam transformadas em ofertas após o término do Campeonato Brasileiro.
O Inter observa as sondagens por Rômulo. Afinal, o departamento de futebol projeta fazer mais R$ 60 milhões em vendas até o final da temporada de 2024. Uma possível saída do volante poderá ser importante para manter jogadores importantes como Bruno Gomes e Wesley, que vem recebendo sondagens de outros clubes do exterior.
A contratação de Rômulo é vista como um "case de sucesso" pelo custo-benefício elevado. O volante chegou ao Beira-Rio em 2023 por empréstimo junto ao Athletic-MG. Ao fim do período, o Inter exerceu o direito de compra por R$ 3,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. Até o momento, o meio-campista já vestiu a camisa colorada em 67 oportunidades e marcou um gol, no duelo contra o Vasco da Gama, no Brasileirão do ano passado.
Novidades no time do Inter contra o Vasco da Gama
Enquanto o departamento de futebol define questões envolvendo o mercado da bola, o técnico Roger Machado prepara o time do Inter para encarar o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (21), em São Januário. A grande novidade deverá ficar por conta do retorno de Fernando. O camisa 5, que não atua como titular desde o duelo contra o Vitória por 3 a 1, está recuperado de lesão e começará o jogo no Rio de Janeiro.
Além de Fernando, Roger Machado contará com o retorno de Wesley, que está livre após cumprir suspensão automática contra o Fluminense. Bruno Gomes e Bernabei estão suspensos. Sendo assim, o provável time do Inter tem: Sérgio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Agustín Rogel e Renê; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.