O trabalho do técnico Roger Machado no comando do Inter segue sendo elogiado pela mídia do centro do país. Com 14 jogos de invencibilidade, sendo 10 vitórias e 4 empates, o Colorado está buscando confirmar matematicamente sua classificação para a próxima fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2025. A reviravolta do Inter na temporada, para muitos, tem os principais méritos na figura do técnico que chegou para substituir Eduardo Coudet, demitido no fim de julho.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, o jornalista Milton Neves exaltou o trabalho de Roger Machado e destacou que o treinador arrumou o time colorado, que se tivesse algumas rodadas a mais no Brasileirão, poderia entrar de fato na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Tô gostando do trabalho do Roger Machado no Internacional. É um cara que estava esquecido e sumido. Ele consertou o Inter, hein?! É um cara de fino trato, com aquele sotaque gaúcho.. e voltou em uma gelada, porque o Inter não estava bem quando ele assumiu", destacou Neves.
Desde que chegou ao Inter, Roger Machado já comandou o time colorado em 21 oportunidades. No total, o comandante soma 11 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. A última vez que o Colorado foi derrotado foi no duelo para o Atlético-GO, em Goiânia, ainda na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Penúltimo treino antes de viajar ao Rio de Janeiro 💪🏽
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 19, 2024
⚽️ Wesley pic.twitter.com/jqrn90gX2k
Inter, de Roger Machado, tem desafio no Rio de Janeiro
Para manter a boa fase e encaminhar, de forma matemática, a classificação para a Copa Libertadores, o Inter tem um desafio no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (21), o Inter visita o Vasco da Gama com alguns desfalques importantes. O técnico Roger Machado já sabe que não poderá contar com os laterais Bruno Gomes e Bernabei. Thiago Maia e Bruno Tabata, com problemas físicos, ainda são dúvidas para o confronto.
Há ainda, nos bastidores do Inter, uma preocupação com a logística dos jogadores que entrarão em campo nesta terça-feira (19) em duelos das Eliminatórias Sul-Americanas. Na Colômbia, Rafael Borré e Enner Valência se enfrentam e terão de embarcar juntos para o Rio de Janeiro. A situação de Sérgio Rochet é um pouco mais tranquila, visto que o goleiro defenderá as cores do Uruguai, contra o Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador.