Barcellos sobre a não manutenção de Abel no Inter em 2021: “decisão mais difícil da minha vida”

Redação Vozes
19 de novembro de 2024

Presença Colorada / Divulgação

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, reconheceu que a não manutenção de Abel Braga como treinador da equipe principal colorada em 2021 foi a decisão mais difícil da carreira como dirigente do clube até agora. Na ocasião, Barcellos contratou o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que comandava o Independiente del Valle, do Equador, para o cargo de treinador. Isto aconteceu mesmo após o vice-campeonato do Brasileirão, obtido por Abel Braga no Inter na virada de 2020 para 2021. 

“Tu não tem bola de cristal. O Abel Ferreira foi para o Palmeiras. Era o plano B. O plano A era o Ramírez [Miguel Ángel]. O plano B também de um treinador que era desconhecido. Tinha treinado o Braga e o PAOK, da Grécia. Só. E deu certo. Supondo que não tivesse acontecido isto e a gente tivesse perdido o treinador para um clube que estivesse ganhando a sequência do ano e nós ali no Gauchão: ‘porra, mas tu prometeu uma coisa e fez outra’. Seria o contrário. A avaliação seria também do por que tu não teve a tua convicção, se tu prometeu para a torcida, se tu ia fazer. Eu não estou dizendo aqui que eu fiz certo. Olhando a história para trás, posso ter feito errado”, afirmou Barcellos em entrevista concedida ao canal “Presença Colorada”.

“Foi muito difícil [não manter o Abel Braga no Inter em 2021]. Foi a decisão mais díficil da minha vida como dirigente porque tenho um profundo respeito e admiração pelo trabalho do Abel no Inter e pelo que ele faz, pelo jeito que ele faz, pelo modelo dele”, também declarou o presidente do Inter.

A rápida passagem de Ramírez pelo Inter

O Inter foi o segundo time comandado profissionalmente pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez. Antes, ele havia sido o técnico do equatoriano Independiente del Valle entre maio de 2019 e dezembro de 2020. Por este clube, ele liderou a equipe na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2019. Ramírez tinha 36 anos de idade quando desembarcou em Porto Alegre (RS) para ser o técnico colorado. 

Miguel Ángel Ramírez e sua comissão técnica estiveram à frente do Inter em somente 22 jogos. Desempenho: 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, além de aproveitamento de 56%. Com o técnico espanhol, o Inter foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho para o Grêmio, eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil para o Vitória e líder do Grupo B da Copa Libertadores com 10 pontos conquistados em 6 jogos. A chave era composta também por Olimpia, do Paraguai; Deportivo Táchira, da Venezuela; e Always Ready, da Bolívia. No Brasileirão, Ramírez comandou o Inter em um empate por 2 a 2 no Beira-Rio com o São Paulo e em uma pesada derrota para o Fortaleza por 5 a 1 na Arena Castelão.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes