Um ex-Inter está cotado para assumir a casamata da mais nova SAF brasileira. Cauan de Almeida, que teve passagem como auxiliar técnico no Colorado, é o nome forte para ser o novo treinador da Portuguesa para 2025.
Cauan de Almeida foi auxiliar da comissão técnica permanente do Inter entre 2022 e 2023. Na época com 33 anos, ele esteve à frente do banco de reservas Colorado após a saída de Alexander Medina. E assim, indiretamente, ficou marcado por ser o treinador do Inter na partida de despedida de D’Alessandro.
Cauan chegou ao clube para ocupar o posto que era de Osmar Loss em 2021. Tinha no currículo passagens por América-MG e Vasco, além de clubes de Portugal. Saiu do clube em 2023, quando Mano Menezes o convidou para estar ao seu lado no Corinthians.
Onde assistir Vasco x Inter nesta quinta-feira pelo Brasileirão https://t.co/fRRr9sMZU0
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 20, 2024
Inter ficou sem um auxiliar permanente desde a saída de Cauan
Cauan tem formação no futebol europeu e obteve a licença C da Uefa. Além disso, é instrutor nos cursos da CBF Academy e trabalhou por duas temporadas em Portugal, entre 2014 e 2016, no Futebol Clube Infesta. Também foi auxiliar da seleção brasileira sub-17 na preparação para a Copa do Mundo da categoria, em 2019.
Desde a saída do profissional, o Inter não conta com um auxiliar técnico na comissão permanente. Antes de Cauan e Osmar Loss, Ricardo Cobalchini era o dono do posto, sendo braço direito de Abel Braga no vice-campeonato brasileiro de 2020.