O sonho do tricampeonato da Libertadores da América voltará a ser vivido em 2025 pelo Inter. Com os resultados paralelos desta rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado confirmou classificação matemática na próxima edição da competição continental. Isso foi possível por conta das derrotas do Bahia e do Cruzeiro, que não podem mais alcançar o Inter, além da vitória do Flamengo contra o Cuiabá, que garante os cariocas entre os 6 primeiros colocados, independente de outros resultados.
Através das redes sociais, a Conmebol saudou a classificação do Inter para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Depois da campanha de 2023, que parou na semifinal diante do Fluminense, o Colorado não disputou a maior competição do continente nesta temporada. Em 2025, será a 16ª participação colorada na Libertadores, tendo conquistado o título em duas oportunidades: 2006 e 2010.
A busca do Inter nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro é pela confirmação da classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Caso vença o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (21) em São Januário, o time de Roger Machado abrirá quatro pontos de vantagem para o São Paulo, principal concorrente colorado no momento, em busca do G-5.
A classificação para a fase de grupos é vista como fundamental por conta do calendário apertado em 2025. Segundo a projeção da CBF, os duelos da fase de grupos na competição deverão iniciar na primeira semana de abril. Ou seja: o Colorado, caso conquiste a vaga, terá o Gauchão para jogar nos primeiros três meses e depois poderá compartilhar a Libertadores apenas com a Copa do Brasil e Brasileirão, como já acontece habitualmente para os clubes brasileiros.
👋🇦🇹 Pode vir, @SCInternacional! O bicampeão é o quinto brasileiro confirmado na CONMEBOL #Libertadores 2025.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 21, 2024
⭐️ De novo pela #GloriaEterna! pic.twitter.com/aNu9UBSsjX
Inter terá mudanças contra o Vasco da Gama
Neste contexto, o Colorado visita o Vasco da Gama, em São Januário, nesta quinta-feira (21). O técnico Roger Machado promoverá, pelo menos, três mudanças importantes no time por questões de suspensão e lesão. Braian Aguirre, lateral contratado junto ao Lanús, fará sua estreia com a camisa do Inter. Renê, que não atua como titular desde a eliminação para o Rosário Central na Copa Sul-Americana em julho, também retorna.
Thiago Maia, com problema muscular, não viajou para o Rio de Janeiro e se transformou no terceiro desfalque para Roger Machado. Dessa forma, o Inter deve entrar em campo escalado com: Sérgio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Agustín Rogel e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique, Alan Patrick, Wesley e Bruno Tabata; Rafael Borré.