O Inter venceu o Vasco por 1 a 0 na noite de quinta-feira (21) e chegou a 15 jogos consecutivos sem perder no Campeonato Brasileiro. A equipe está colocada na 5º posição a 7 pontos de distância do líder Botafogo. Ainda falta um confronto direto com esta equipe carioca no estádio Beira-Rio, na penúltima rodada do torneio. A esperança de poder brigar pelo título da competição se mantém intacto no vestiário colorado.
“Sabemos que matematicamente ainda é possível, embora a diferença de pontos que nesta rodada diminuiu. É preciso que a gente faça a nossa parte. O que eu tenho proposto aos atletas é justamente isto: vamos fazer a nossa parte, procurar vencer nossos jogos. Desde o início o planejamento foi atingir a pontuação, o mais rápido possível, para a Libertadores. Nos daria a condição de nos manter na briga, pensando e sonhando com a possibilidade da rodada final e com chances de brigar pelo primeiro lugar e pelo título. Não é proibido a gente sonhar. A gente segue trabalhando com os pés no chão e sabendo que a cada vitória, a cada boa atuação que nos leva à vitória, a gente solidifica o trabalho e coloca pressão nos que estão à nossa frente”, afirmou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva após o triunfo diante do Vasco.
Nos últimos 15 jogos, o Inter venceu 11 partidas e empatou quatro. Desde o dia 18 de agosto, o Colorado não perde um jogo, ocasião na qual foi superado pelo Atlético Goianiense por 1 a 0 na cidade de Goiânia (GO).
A análise da vitória do Inter contra o Vasco
“Tivemos muito volume no 1º tempo e algumas oportunidades, mas poderíamos ter mais finalizações. Ajustamos algumas questões, como a flutuação do Payet. Ele marcava fechado e jogava aberto. O jogo foi desgastante para alguns jogadores, como o Rogel, pelas características do adversário. No 2º tempo, transformamos em gol. Ajustamos a bola parada, porque o Vasco é forte na bola parada. Merecemos o placar conquistado”, também disse o treinador colorado Roger Machado.
Restam ao Inter quatro partidas no Brasileirão 2024. Na próxima rodada, já no domingo (23), a Academia do Povo será visitada pelo Red Bull Bragantino no estádio Beira-Rio. Posteriormente, o compromisso será jogar contra o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ) e diante o Botafogo no Gigante. A rodada final do Inter será realizada na Arena Castelão contra o Fortaleza.