Um dos destaques individuais do Inter na vitória contra o Vasco foi o zagueiro Agustín Rogel. O defensor uruguaio chegou a salvar uma bola quase sobre a linha da meta colorada em um ataque do time carioca no 2º tempo. Após o triunfo ocorrido na noite de quinta-feira (21), Rogel foi perguntado sobre a sequência de 15 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro.
“Não é tão importante o número, mas, sim, o trabalho em equipe que fizemos e que conseguimos. É o mais importante agora: sair para jogar e saber que o time está funcionando. Se vêm as vitórias, melhor, mas o mais importante acredito que é o trabalho que estamos fazendo em equipe e a humildade com a qual estamos trabalhando”, destacou Rogel na zona mista do estádio São Januário.
O zagueiro de 1,91m de altura foi contratado pelo Inter na metade deste ano por empréstimo junto ao Hertha Berlim, da Alemanha. O vínculo com o Colorado se estende até a metade do próximo ano. Contra o Vasco, Rogel completou o 12º jogo disputado com a camisa vermelha, sendo 9 como titular.
A disputa na zaga do Inter
“A escolha pelo Agustín passa pela gestão de procesos de titularidade, suplência e retorno à posição. O Agustín saiu por lesão depois de alcançar a titularidade. O Clayton entrou muito bem. Por justiça, devolvi à posição ao Agustín para defendê-la em campo. Permitir que ele possa, após alcançar a titularidade e sair por lesão, defendê-la em campo. Foi uma conversa franca com os atletas. Vai permanecer o melhor”, afirmou o técnico do Inter, Roger Machado, no começo deste mês de novembro, após a vitória diante do Criciúma no dia 5.
Rogel e Clayton Sampaio têm disputado a posição ao lado de Vitão na zaga do Inter. Nas últimas quatro partidas, o uruguaio esteve ao lado de Vitão, que é, atualmente, o titular mais consolidado do miolo do sistema defensivo colorado.