Ex-jogador e hoje comentarista, Walter Casagrande fez uma projeção do Inter na próxima temporada, colocando o Colorado em alto nível e comparando o trabalho de Roger com o que vem sendo feito por Filipe Luís, no Flamengo.
Em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Casagrande exaltou o grande trabalho que vem sendo feito por Roger e colocou o Inter entre os times com mais potencial para surpreender na temporada de 2025.
“Internacional e Flamengo vão começar 2025 com um potencial gigantesco. Dois times com elencos bons e com treinadores jovens. Com o Filipe Luís (falaram): ‘É novo, golpe de sorte, daqui a pouco perde’. O Filipe Luís, para mim, é uma realidade. Só tem a evoluir com o Flamengo, e o Roger com o Inter", revelou.
O Colorado ainda sonha com o título brasileiro nesta temporada, por mais difícil que pareça ser essa tarefa. Para ficar com a taça, o Inter precisa vencer todos os jogos até o final do Campeonato Brasileiro e torcer por tropeço de equipes como Palmeiras e Botafogo.
Boa contratação?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 25, 2024
O #Inter estaria com um volante do Athletico Paranaense no radar no ano que vem, conforme publicou a repórter Nadja Mauad, que acompanha o noticiário desta equipe. Há jogadores que estão com situação indefinida no clube da cidade de Curitiba (PR), entre eles, o… pic.twitter.com/GHAEwrQqEs
Casagrande fala sobre "perseguição" com Roger, técnico do Inter
Roger Machado é o único técnico negro na Série A do Campeonato Brasileiro e, para Casagrande, quando o técnico enfrenta momentos de oscilação em seus trabalhos, é fortemente cobrado, até mais do que outros profissionais no Brasil.
“Não é surpresa nenhuma o trabalho do Roger ser bom. O Roger é um treinador excelente, faz trabalhos consistentes e muito bons, tem uma cabeça muito boa, mas sofre uma certa perseguição. É uma perseguição muito forte no Brasil, não chega a ser um racismo escancarado, como é na Espanha com o Vinícius Júnior, mas não deixa de ser racismo”, afirmou Casagrande ao programa Fim de Papo, do UOL.