Depois de um primeiro semestre sem destaque, um ex-jogador do Inter terminou 2024 jogando com regularidade e marcando gol de título. Este foi o fechamento de temporada do volante Charles Aránguiz na Universidad de Chile. Após acumular problemas de lesões no segundo ciclo no estádio Beira-Rio, Aránguiz retomou um bom momento no clube chileno, pelo qual obteve destaque em 2013 antes de ser contratado pelo Colorado pela primeira vez.
Aránguiz foi contratado pela Universidad de Chile junto ao Inter em 5 de agosto deste ano e estreou no dia 10 do mesmo mês no clássico diante do Colo-Colo. Desde então, o volante de 35 anos disputou todos os 17 jogos da La U no período. Na última semana, na final da Copa Chile, Aránguiz fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Ñublense. Inclusive, a assistência foi do atacante argentino Leandro Fernández, que jogou pelo Inter em 2020.
O último jogo de Aránguiz pela Academia do Povo foi disputado em 30 de junho, quando ocorreu o empate por 1 a 1 com o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. A partir de então, o Inter passou a informar que o chileno tinha um edema ósseo nos tornozelos e não voltou a jogar com a camisa vermelha. Aránguiz disputou 15 partidas pelo Colorado em 2024 de 41 possíveis até o dia 31 de julho, quando o clube anunciou a rescisão contratual.
As passagens de Aránguiz pelo Inter
O Inter contratou Aránguiz por empréstimo no começo de 2014 junto à Udinese, da Itália. O clube europeu havia adquirido o passe do volante, que se destacou pela Universidad de Chile entre 2011 e 2013. Depois de um bom início no Beira-Rio, o Inter contratou Aránguiz em definitivo. Na metade de 2015, o jogador foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Aránguiz foi campeão gaúcho pelo Colorado em 2014 e 2015 e dos atletas mais destacados da campanha de semifinal da Copa Libertadores de 2015.
No começo de 2023, o Inter recontratou Aránguiz justamente do Bayer Leverkusen. Em 2023, Aránguiz disputou 28 jogos e se consolidou na formação colorada, mas, neste ano, não conseguiu ter a mesma regularidade.