Depois de Argel e Mazetti, Paraná contrata zagueiro ex-Inter

Redação Vozes
27 de novembro de 2024

S. C. Internacional / Divulgação

O Paraná Clube está criando uma “colônia” de ex-profissionais do Inter. Recentemente, o clube da cidade de Curitiba (PR) anunciou Argel Fuchs como técnico para a temporada 2025, além do lateral-direito Lucas Mazetti, formado no Celeiro de Ases. Na terça-feira (26), o zagueiro Alan Costa, também ex-Inter, foi oficializado como outra aquisição, mirando o próximo ano.

Em julho, o Paraná foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e, com isto, disputará a elite do futebol deste estado em 2025. O time, agora treinado pelo ex-Inter Argel Fuchs, jogou a Série D do Brasileirão em 2022 e, desde então, está sem calendário nacional. Na próxima temporada, o Tricolor Paranaense também voltará a participar da Quarta Divisão Nacional.

Além de Argel, Mazetti e Costa, o trio com passagens pelo Inter, o Paraná contratou mais jogadores com rodagem em outros clubes importantes. O atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, também reforçará esta equipe, além do lateral-direito Daniel Guedes, ex-Santos, e o volante Júlio Rusch, ex-Coritiba.

As histórias de Argel, Mazetti e Costa no Inter

O técnico e ex-zagueiro Argel Fuchs tem a relação mais profunda com o Inter entre o trio que recentemente foi contratado pelo Paraná. Formado nas categorias de base do clube, Argel defendeu a camisa colorada entre as temporadas de 1993 a 1996. Também foi treinador do time principal colorado em 2015 e 2016, inclusive liderando a equipe na conquista do Campeonato Gaúcho de 2016, que foi o último obtido pelo Inter.

O zagueiro Alan Costa, de 34 anos, destacou-se no interior do estado de São Paulo (SP) por Ferroviária-SP e São Bento-SP e foi contratado pelo Inter, inicialmente para integrar o time sub-23. Entre 2013 e 2016, compôs o plantel principal alvirrubro. Depois, rodou por clubes como Vitória, Coritiba, CSA, Avaí e Bengaluru, da Índia. Desde 2023, é jogador do Avaí.

Com parte da formação de base feita no Inter, o lateral-direito Lucas Mazetti acumulou somente três jogos disputados pelo time principal em 2020 e 2021, inclusive o traumático empate por 0 a 0 com o Corinthians em fevereiro de 2021, no último jogo do Brasileirão, no qual faltou um gol à Academia do Povo para ser campeã nacional. Antes, em categorias menores, Mazetti foi atleta do Coritiba. Ele tem 23 anos e, desde que deixou o estádio Beira-Rio, defendeu as cores de Vila Nova-GO, Brasil-PEL, Londrina, FC Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR e Apollon Smyrnis, da Grécia.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes