A reta final do Campeonato Brasileiro promete muita emoção para o torcedor do Inter. A partir dos resultados da última terça-feira (26), em especial da vitória do Botafogo por 3 a 1 diante do Palmeiras no Allianz Parque, o Colorado começa a fazer contas para tentar o tetracampeonato brasileiro, na última rodada, na Arena Castelão diante do Fortaleza.
Para chegar com chances de ser campeão na última rodada do Brasileirão, o Inter precisará vencer dois jogos. O primeiro, no Rio de Janeiro, diante do Flamengo. O lado positivo é que o Rubro Negro não tem mais chances matemáticas de alcançar o atual líder Botafogo. Depois do duelo no Maracanã, o Colorado tem um confronto direto contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio, na próxima quarta-feira (4), às 21h30.
Esse confronto entre Inter x Botafogo gerou comentário do histórico narrador Galvão Bueno. Através das redes sociais, Galvão exaltou a vitória do Alvinegro e projetou uma reta final de Campeonato Brasileiro com bastante emoção, visto o duelo direto que acontecerá no Estádio Beira-Rio, que acontecerá após a final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, entre o Botafogo e o Atlético Mineiro.
"Grande vitória do Botafogo: eficiente e letal no Allianz Parque. Venceu o Palmeiras com autoridade. Abriu o placar em jogada ensaiada, aproveitou a expulsão de Marcos Rocha e atropelou no segundo tempo. Não deixou o filme de 2023 se repetir e ficou mais perto do título. Campeonato ainda está em aberto: na próxima rodada o Botafogo pega o Inter em Porto Alegre. Um colorado que está invicto há 16 jogos e ainda sonha com a taça. A reta final vai ser teste para cardíaco", destacou Bueno.
Adversários terão desfalques contra o Inter
O próximo adversário do Inter é o Flamengo. O Colorado vai ao Rio de Janeiro, neste domingo (1), no Maracanã. Para o duelo, o técnico Filipe Luís terá problemas. O volante chileno Erick Pulgar foi expulso e desfalcará o Rubro Negro. Além disso, o clube decidiu dar férias para quatro jogadores: o atacante Carlinhos, o meia Lorran, o zagueiro Cleiton e o goleiro Dyogo Alves.
Na quarta-feira, no Beira-Rio, o adversário será o Botafogo. Para o confronto, os cariocas chegarão desgastados por conta da final da Copa Libertadores da América e, também já sabem, que não poderão contar com a presença do goleiro John, ex-Inter, que levou o terceiro cartão amarelo. O zagueiro africano Bastos, saiu com problema físico e será reavaliado.