Em busca de reforços para 2025, o Inter mira o nome do atacante Lucas Barbosa, um dos principais destaques do Juventude na disputa do Campeonato Brasileiro. O jovem de 23 anos vem brilhando com gols e assistências, que por enquanto, vão salvando a equipe da serra gaúcha na disputa contra o rebaixamento. O destaque vem chamando atenção da diretoria colorada e também de outros clubes do Brasil, que já procuraram o Santos, detentor do vínculo do jogador para 2025.
Além do Inter, o Fluminense também procurou o Santos para entender os moldes que o Peixe gostaria para negociar Lucas Barbosa. O que os dois clubes ouviram é que a pedida financeira é significativa. Para vendê-lo, os paulistas gostariam de receber uma quantia próxima a € 4 milhões (R$ 24,8 milhões na cotação atual). A alta quantia solicitada pelo Santos afasta o interesse colorado, que só avançará na negociação em outros moldes.
No mundo ideal do departamento de futebol do Inter, o melhor molde é um novo empréstimo por parte do Santos com passe fixado. Outra forma também desenhada é a compra de uma parte dos direitos econômicos do atacante e deixando o Santos com uma boa fatia. Em caso de destaque no Beira-Rio, o Peixe também lucraria com uma futura venda, fruto da valorização de disputar a próxima Copa Libertadores da América sob o comando de Roger Machado.
Inclusive, o técnico do Inter é "usado" como trunfo na negociação. No começo da temporada, Lucas Barbosa obteve destaque no Juventude sob o comando de Roger, que pediu a contratação do atacante para a diretoria, mesmo que o 2023 de Barbosa tenha sido sem grande destaque defendendo as cores do Coritiba, que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Inter traça plano otimista para 2025
Apesar de estar no mercado em busca de reforços, o principal foco do departamento de futebol do Inter está na manutenção do atual grupo de jogadores, em especial, do atacante Wesley e do lateral-esquerdo Bernabei. Os dois jogadores tem situações diferentes. O atacante vem recebendo sondagens do exterior, mas a ideia do Inter é segura-lo, pelo menos, até a metade de 2025.
Por outro lado, o lateral-esquerdo argentino tem contrato de empréstimo encerrando com o Inter no fim de 2024. O Colorado já esteve na Europa para conversar com o Celtic, da Escócia, que detém o vínculo do jogador. O principal entrave é financeiro, visto que os europeus estão cientes da valorização de Bernabei e não tem pressa para tratar do tema, esperando outras propostas, que pressionem o Inter que tem a preferência até 31 de dezembro.