Depois de longos 16 jogos sem perder, o Inter conseguiu entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024. O foco e o trabalho do plantel e comissão técnica foram decisivos para ser criado este cenário de expectativa para o clube. Isto foi destacado pelo goleiro Sergio Rochet em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (28).
“A pressão temos todos os dias, jogo a jogo. Se a gente ficasse relaxado, não teríamos conseguido esta sequência de tantos jogos sem perder. É nossa motivação defender esta sequência de jogos, continuar somando 3 pontos. Isto foi o que nos possibilitou ter chances de ainda brigar pelo título. O nosso foco é este. Trabalhar, trabalhar, vencer”, ressaltou o goleiro do Inter.
O uruguaio Sergio Rochet também reconheceu a dificuldade para o Inter: “sabemos que pode ser difícil. Enquanto matematicamente a gente tenha chance, vamos brigar. Isto nos motiva. Motiva a mim, aos meus companheiros. Este é o ambiente no vestiário: continuar ganhando para lutar e tentar. Se a gente não for campeão, ficar na segunda ou terceira vaga”.
A sequência do Inter e dos postulantes ao título
O Inter, 3º colocado, disputará três jogos até o final do Brasileirão: contra Flamengo no estádio Maracanã, diante do Botafogo no Beira-Rio e com o Fortaleza na Arena Castelão. Já o líder Botafogo visitará o Inter e jogará como mandante diante do São Paulo. O Palmeiras, 2º colocado, vai encarar o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG) e o Fluminense em São Paulo (SP). O Fortaleza, 4º colocado, que também é postulante ao título do torneio, jogará contra o Vitória em Salvador (BA), o Atlético Goianiense em Goiânia (GO) e o Internacional em Fortaleza (CE).
O Botafogo ocupa a 1ª posição com 73 pontos em 36 jogos disputados, seguido por Palmeiras, 2º com 70 pontos em 36 jogos, e Inter, 3º com 65 pontos em 35 jogos. O 4º lugar pertence, neste momento, ao Fortaleza, que soma 65 pontos obtidos em 36 partidas.