Mercado da bola: Inter traça plano por atacantes em 2025

Redação Vozes
29 de novembro de 2024

Foto: Ricardo Duarte - Fernando Alves | Inter - Juventude

Por mais que o Inter nutra esperança de terminar 2024 com o título do Brasileirão, o departamento de futebol colorado já traça planos para o próximo ano. Com o ótimo desempenho do time de Roger Machado, o Colorado vem recebendo sondagens pelos seus principais jogadores, já visando a abertura da próxima janela de transferências em janeiro. Entre os nomes mais procurados por clubes do exterior está o atacante Wesley, o artilheiro colorado na competição.

Apesar da grande procura por Wesley, o Inter traçou um plano otimista: segurar o camisa 21, pelo menos, até a metade de 2025. Os motivos: o encaixe do jogador no esquema do técnico Roger Machado visando a disputa da próxima Copa Libertadores da América e, também, financeiro. Afinal, o Colorado é detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade pertence ao Palmeiras.

Mesmo que a ideia seja de manutenção de Wesley no plantel, o departamento de futebol do Inter está no mercado em busca de um jogador para essa posição. O principal alvo é o atacante Lucas Barbosa, 23 anos, que está emprestado pelo Santos ao Juventude. Na serra gaúcha, o jovem obteve destaque. Ao todo são 54 jogos com 14 gols e 5 assistências até o momento.

O nome de Lucas Barbosa é visto como "ideal", pois demandaria um tempo menor de adaptação ao modelo de jogo de Roger Machado, visto que já trabalhou com o técnico no Juventude e, caso dê certo, poderia diminuir o impacto de uma saída de Wesley na metade do ano. Vale ressaltar que o Inter ainda conta com Wanderson e Gustavo Prado como alternativas, hoje, no banco de reservas.

Inter busca reformular o sistema defensivo em 2025

Se o setor ofensivo está sendo observado pelo Inter, uma necessidade mais urgente é notada na zaga. Com as saídas de Igor Gomes e Robert Renan, a lesão grave de Gabriel Mercado e o iminente adeus de Vitão, o Colorado busca três jogadores para o setor, que contaria na abertura da temporada somente com Clayton Sampaio e Agustín Rogel, que também está emprestado pelo Herta Berlim, da Alemanha.

Vários nomes vem sendo especulados nos últimos dias: o experiente Juan Jesus, do Napoli e Zé Marcos, que também trabalhou com Roger Machado no Juventude, são os mais cotados. Zé Marcos, inclusive, ficará livre no mercado, pois tem contrato encerrando com o time gaúcho no fim do Campeonato Brasileiro e já sinalizou que não deve renovar o vínculo.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes