Flamengo 3×2 Inter: Roger revela teor da conversa no intervalo

Redação Vozes
1 de dezembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

A derrota do Inter para o Flamengo por 3 a 2 ficou marcada pela discrepância do desempenho colorado em cada um dos tempos. Na primeira metade do jogo, com a derrota por 3 a 0, a equipe treinada por Roger Machado esteve distante do Inter que ficou 16 jogos sem perder ao longo dos últimos meses. Na segunda parte, reagiu e fez dois gols. A partida deste domingo (01) no estádio Maracanã também marcou o fim das chances do Inter de ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2024.

“Fica o orgulho. A torcida que veio e acreditou tem orgulho em parte pela recuperação no 2º tempo e pela campanha no Brasileirão. Ficar 16 jogos sem perder com o ano que tivemos é algo para comemorar. Aprender que jogos deste nível, quando se comete erros, quando não entrega por diferentes circunstâncias, vamos ter dificuldade. Vamos enfrentar a mesma dificuldade. Que bom que aconteceu em um jogo de grande peso. Faz com que corrijamos para frente”, analisou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva pós-partida.

O técnico do Inter também comentou o que foi conversado com os jogadores no intervalo, que tinha placar parcial de 3 a 0 para o Flamengo: “foi dar tranquilidade. O primeiro tempo foi ruim. Buscamos entender e propor uma mudança para dar mais equilíbrio. Faziam sentido as dificuldades que víamos e das informações que recebíamos lá de cima. Perguntamos aos jogadores se fazia sentido a mudança por mais equilíbrio. Tivemos uma resposta positiva. Falamos que não podíamos fazer o 4º gol antes do 1º. Tínhamos que manter o equilíbrio, resiliência e fazer um gol por vez. Foram dois tempos distintos: o 1º tempo foi do Flamengo e o 2º tempo nós controlamos”.

O Inter ainda tem chance de ser vice-campeão

O Inter terminou a 36ª rodada na 4ª colocação com 65 pontos. Se vencer seus dois jogos restantes, o Colorado pode chegar a 71 pontos e superar o Palmeiras, atual vice-líder com 70. Para isto ocorrer, o time paulista precisa perder para o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG) e para o Fluminense em São Paulo (SP). O Inter receberá a visita do Botafogo e irá à Arena Castelão para medir forças com o Fortaleza.

O Botafogo lidera o campeonato com com 73 pontos, ou seja, 8 a mais do que o Inter. O Palmeiras, 2º tem 70; o Flamengo, 3º, 66; o Inter, 4º, 65; o Fortaleza, 5º, 65; e o São Paulo, 6º possui 59 pontos.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes