Ex-Inter, o técnico Eduardo Coudet está próximo de acerto com novo clube. O argentino, que estava no mercado desde a demissão do Colorado, na metade desta temporada, está próximo de ser anunciado pelo Alavés, da Espanha. A informação inicial é do jornalista César Merlo.
É a segunda vez que Coudet deixa o Inter e ruma para o Velho Mundo. Em 2020, quando rompeu com o presidente Marcelo Medeiros, acabou anunciado pelo Celta de Vigo e fez uma temporada de recuperação no campeonato espanhol daquele ano. O ano seguinte não obteve o mesmo sucesso, e acabou demitido com a marca de 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas em 84 partidas.
Coudet chegou a ter conversas com o Monterrey, clube do México que tem vaga assegurada no Mundial da FIFA de 2025. O time mexicano conquistou vaga para a competição intercontinental no ano que vem por ter vencido a Champions da CONCACAF em 2021.
Coudet chegou à semifinal da Libertadores com o Inter em 2023
A segunda passagem de Eduardo Coudet no Inter teve altos e baixos. O ponto máximo se deu com a equipe fazendo uma Libertadores digna após a saída de Mano Menezes, chegando à semifinal da competição sul-americana em um trabalho de pouco mais de dois meses.
O ano de 2024 não foi bom. Perdeu o Gauchão para o Juventude. Teve atuações desastrosas pela Sul-Americana, empatando no Beira-Rio contra o Real Tomayapo, e acabou envolvido pelo Juventude de Roger Machado, mais uma vez, na Copa do Brasil. Em 62 jogos, foram 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, em um aproveitamento de 56,4%.