O Inter perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, na noite de quarta-feira (04), no último jogo como mandante em 2024. Após a partida, o treinador colorado Roger Machado abordou diversos assuntos na entrevista coletiva pós-jogo, incluindo as diferenças de orçamento entre clubes brasileiros.
“A esperança do torcedor é a nossa. Como profissionais, não vivemos só do concreto, mas do sonho também. Sonho apoiado em concreto. Ter um departamento de mercado para se antecipar e monitorar atletas que, dentro deste perfil, possam ser importantes. Quando chegou o Clayton [Sampaio], houve algumas resistências porque ele vinha de algum time que não era primeira linha e pouco conhecido”, afirmou o treinador do Inter.
Roger Machado também comentou sobre a necessidade de haver um trabalho cuidadoso para encontrar jogadores acessíveis financeiramente: “cada vez mais vamos buscar estas alternativas porque o que está em destaque já tem valor alto. Com cada vez mais times de investidores e SAFs, temos que buscar jogadores em outras ligas, prospectar, fazer o trabalho para mapear jogadores, estar atento ao mercado como o departamento faz. Temos que melhorar jogadores, descobrir posições, valorizar quem produzimos em casa, ter muita criatividade para lutar contra orçamento maiores. É importante [o orçamento], não determinante”.
Primeira derrota de Roger no Beira-Rio pelo Inter
A partida contra o Botafogo foi a 14ª em que Roger Machado comandou o Inter no estádio Beira-Rio. Foi a primeira derrota do técnico na condição de mandante desde que chegou ao Colorado em julho deste ano.
Até esta quarta-feira (04), o retrospecto de Roger Machado como técnico do Inter no Gigante era de nove vitórias e quatro empates. A Academia do Povo não perdia como local desde julho deste ano, quando foi superada por 2 a 1 pelo Juventude no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Este duelo ocorreu no dia 10 de julho e ainda tinha o argentino Eduardo Coudet como técnico do Inter.