O meia-atacante Oscar, de 33 anos, que jogou pelo Inter de 2010 a 2012, tem o futuro indefinido. Segundo noticia o portal Goal, o jogador tem ofertas de clubes do Qatar e interesse de equipes japonesas na sua contratação. O atleta teria o desejo de jogar nos Estados Unidos, mas ainda não recebeu ofertas que o agradem.
O mesmo portal Goal destacou o interesse de clubes brasileiros em contratar Oscar, como seriam os casos de Inter, São Paulo e Flamengo. O meio-campista não descartaria nenhuma opção, porém teria preferência por seguir fora do Brasil.
Em 2024, o meia-atacante ex-Inter marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos pelo Shanghai Port. Nesta temporada, Oscar foi campeão nacional com o time chinês.
Inter falou sobre Oscar em 2024
"O único jogador que vamos buscar é o Oscar. Eu quero trazer o Oscar", afirmou o então técnico do Inter, Eduardo Coudet, na entrevista coletiva pós-vitória por 3 a 0 contra o São Luiz, de Ijuí, nas quartas de final do Campeonato Gaúcho deste ano. "Já estou incomodando. Já falei com o empresário que quero Oscar. É o mesmo do Thiago Maia. Ele não me aguenta mais", também declarou o treinador argentino na ocasião.
Dias depois, o então técnico do Inter freou a possibilidade: "a brincadeira do Oscar deu repercussão. É mais brincadeira do que uma realidade atual. Estamos muito satisfeitos com a janela que fizemos. Nos preparamos para um ano longo com muitos jogos".
"Já estou incomodando. Já falei com o empresário que quero Oscar. É o mesmo do Thiago Maia. Ele não me aguenta mais".
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) March 9, 2024
🎙️🗣️ Eduardo Coudet, treinador do Interhttps://t.co/xofS1DCNDv