O Inter liberou alguns jogadores da reta final do Brasileirão e, entre eles, está o atacante argentino Lucas Alario, que segundo o próprio diretor esportivo do Internacional, D'Alessandro, o motivo também foi familiar.
Vale lembrar que já foram liberados da reta final do Brasileirão o volante Thiago Maia e o atacante Wesley, por problemas familiares. A liberação de Alario foi para o centroavante visitar a sua mãe, na Argentina, em informação confirmada por D'Alessandro em entrevista à Rádio Gaúcha.
"Demos todo o suporte para os dois para ficarem à vontade, tomarem o tempo que precisarem. Aqui não tem resultado, não tem nada, mesmo que estivéssemos brigando pelo título na última rodada, a nossa postura não mudaria. Não podemos colocar uma bola na frente da família. A postura do clube foi essa", afirmou.
Alario vive uma temporada abaixo do esperado com a camisa do Inter e se tornou um jogador reserva do elenco de Roger Machado. Em algumas oportunidades, ficou abaixo até mesmo do jovem Ricardo Mathias na hierarquia de atacantes.
Ex-Inter, Coudet estreia com eliminação para time da 4ª divisão https://t.co/LFlH2xkeJ7
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) December 6, 2024
Alario deve deixar o Inter na próxima temporada
Ao que tudo indica, o Inter não deve dificultar uma possível saída de Lucas Alario do seu elenco para 2025. O centroavante do Colorado teve poucas oportunidades e também vê com bons olhos atuar em uma outra equipe.
Recentemente, o Al Ain, dos Emirados Árabes, sondou a situação do atacante argentino, no entanto, a sondagem não se tornou uma investida oficial pelo jogador que, ao que tudo indica, será negociado no começo do próximo ano.