Roger muda tudo e prepara um novo Inter diante do Fortaleza

Redação Vozes
6 de dezembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação Inter

O técnico Roger Machado deve mudar o Inter para enfrentar o Fortaleza, domingo, no Castelão. Os desfalques e a necessidade de encontrar uma nova formatação para encaixar o ataque com Enner Valencia e Rafael Borré farão com que o Colorado teste uma escalação com três volantes na partida derradeira do Brasileirão.

O próprio Roger havia dito na coletiva após a derrota para o Botafogo que, para manter Valencia e Borré juntos, teria de “sacrificar” os pontas e escalar jogadores mais centrais para que seu time pudesse ter sustentação defensiva. O Inter iniciaria, assim, seus testes para um novo modelo de jogo em 2025.

“Queremos ver todos juntos. Neste modelo que criamos para agora foi mais difícil. Se eu quiser, posso abrir um losango no meio. Mas teria que jogar sem pontas. Porque não conseguiria equilibrar defensivamente”, apontou Roger. “Eu já tenho na cabeça este movimento para criar”, completou o treinador.

Bruno Henrique pode jogar e Rogel está fora por lesão muscular

O volante Bruno Henrique está apto para atuar em Fortaleza. O jogador não estava pendurado com dois amarelos e, assim, deve ser titular de Roger Machado. Contudo, o técnico perdeu o zagueiro Rogel para o jogo das 16h deste domingo.

O provável Inter deve ter Rochet, Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio, Bernabei, Fernando, Rômulo, Bruno Henrique, Tabata, Valencia e Borré. Se vencer o jogo, o Inter embolsa R$ 40,6 milhões pelo quarto lugar do Brasileirão.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes