No decorrer de toda a temporada de 2024, dez jogadores puxaram a entrada do Inter em campo nas 64 partidas disputadas. Os capitães foram variados e expressam a variedade de lideranças do vestiário colorado, mas um deles é indiscutível: Alan Patrick. O meia-atacante foi, disparado, o jogador que mais vezes capitaneou a Academia do Povo ao longo deste ano.
Além de Alan Patrick, que ostentou a braçadeira em 40 jogos, também foram capitães do Inter em 2024: o zagueiro Gabriel Mercado em 11 ocasiões; o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Renê em três partidas, cada; e o goleiro Sergio Rochet em duas. Também houve outros cinco jogadores que lideraram a equipe em uma partida, cada: o lateral-direito Fabricio Bustos, o volante Bruno Henrique, o meia-atacante Mauricio e os atacantes Luiz Adriano e Rafael Borré.
Destes jogadores, três já não estão mais no Inter. São eles: o lateral-direito Fabricio Bustos, que foi vendido ao River Plate, da Argentina; o meia-atacante Mauricio, que foi negociado com o Palmeiras; e o atacante Luiz Adriano, liberado ao Vitória.
Capitães do Inter com contrato por terminar
Dois jogadores da lista de capitães do Inter em 2024 têm contrato por se encerrar ao final deste mês de dezembro: o zagueiro Gabriel Mercado e o lateral-esquerdo Renê. Mercado, que sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, deve ter o vínculo ampliado e poderá voltar a jogar somente na altura da metade de 2025.
Já Renê ainda tem a situação indefinida, mas já houve contatos do Inter com o empresário do atleta para a ampliação do contrato por mais uma temporada. Renê é um dos jogadores mais longevos do atual plantel, pois chegou ao clube no primeiro semestre de 2022. Ele perdeu a titularidade em julho deste ano para o argentino Alexandro Bernabei, cujo vínculo com o Colorado também termina agora em dezembro. Bernabei está emprestado ao Inter pelo Celtic, da Escócia. A diretoria alvirrubra busca assegurar a permanência do argentino no estádio Beira-Rio em 2025.