O Inter segue sua prospecção em busca de reforços para 2025. Um foco está muito claro nas procuras do Colorado até o momento visando a abertura da janela de transferências: zagueiros que farão parte da reformulação do sistema defensivo para a próxima temporada. Afinal, o Inter deverá buscar pelo menos três jogadores para o setor, visto que dois ateltas já deixaram o Beira-Rio: Robert Renan e Igor Gomes, além de Vitão que tem propostas para deixar Porto Alegre em janeiro.
Além de nomes mais experientes como Juan Jesus e Pablo Marí, que vem sendo especulados no Inter, outros nomes mais jovens também estão sendo prospectados através de análises do CAPA. Um deles é o zagueiro Jemmes (24), que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova. A informação inicial é do repórter Kaliel Dornelles e confirmada pela reportagem do VDG.
Nos últimos dias, membros do departamento de futebol do Inter iniciaram conversas com o clube goiano para entender os moldes de negociação pelo defensor. A ideia inicial do Vila Nova é receber, pelo menos, € 1 milhão (R$ 6,3 milhões na cotação atual) por Jemmes, mas o valor ainda pode ser negociado dependendo do percentual adquirido.
Outro ponto é que Jemmes não pertence apenas ao Vila Nova. O zagueiro ainda também tem vínculo com o Capivariano, onde disputou a Série A2 do Paulistão na temporada de 2024. No total, Jemmes atuou em 51 partidas e anotou três gols entre partidas da Série B e do Campeonato Estadual.
Chegadas e saídas no Inter para 2025
Se o departamento de futebol busca chegadas para 2025, também sabe que terá que trabalhar com a possibilidade de algumas saídas no próximo ano. Os principais jogadores que vem recebendo sondagens são o zagueiro Vitão, que tem procura do Napoli, da Itália e do Real Bétis, da Espanha. Outro nome bastante visado no mercado é o lateral-direito Bruno Gomes, que está na mira da Fiorentina, da Itália.
Wesley, artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro, também tem possibilidade de deixar o Beira-Rio. Recentemente, o Krasnodar da Rússia e o Besiktas, da Turquia, buscaram informações sobre o jogador. O Inter detém 50% do direitos econômicos do jogador. O restante pertence ao Palmeiras, que já afirmou que não abrirá mão de receber a totalidade do seu percentual em uma possível negociação.