Muitos jogadores encerraram as respectivas passagens pelo Inter em 2024 e outros tantos desembarcaram no estádio Beira-Rio ao longo deste ano. Um número ajuda a exemplificar a quantidade de mudanças no plantel colorado: somente 11 jogadores dos que iniciaram 2024 no time principal finalizaram a atual temporada no clube.
Os 11 atletas do Inter, que são remanescentes da temporada 2023 e jogaram todo 2024 vestindo a camisa colorada, são os seguintes: os goleiros Sergio Rochet e Anthoni; os zagueiros Vitão e Gabriel Mercado; o lateral-esquerdo Renê; os volantes Rômulo e Bruno Henrique; o meia-atacante Alan Patrick; e os atacantes Enner Valencia, Wanderson e Lucca.
Os demais componentes do atual plantel do Inter foram contratados junto a outros clubes ou promovidos desde as categorias de base coloradas. Entre os jogadores contratados e utilizados e que seguiram no Inter até o fim do Campeonato Brasileiro, estão: os goleiros Ivan e Fabrício; os laterais Nathan, Braian Aguirre e Alexandro Bernabei; os zagueiros Agustín Rogel e Clayton Sampaio; os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia; os meias-atacantes Hyoran e Bruno Tabata; e os atacantes Lucas Alario, Wesley, Rafael Borré e Lucca Drummond. O zagueiro Robert Renan foi contratado no começo de 2024, mas deixou o clube na metade da temporada.
Também foram promovidos estes jogadores do Celeiro de Ases e utilizados no time principal do Inter ao longo de 2024: o volante Luis Otávio, os meia-atacantes Gustavo Prado e Gabriel Carvalho e o atacante Ricardo Mathias.
O Inter usou 45 jogadores em 2024
O Inter colocou em campo 45 jogadores no decorrer das 64 partidas da temporada de 2024, em que teve Eduardo Coudet como técnico em 36 jogos e Roger Machado em 26, além de Pablo Fernandez como treinador interino em dois jogos. Foram quatro goleiros usados: Sergio Rochet, Anthoni, Fabrício e Ivan. Sete laterais: Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Braian Aguirre, Nathan, Renê, Alexandro Bernabei e Thauan Lara. E, fechando o sistema defensivo, seis zagueiros: Vitão, Igor Gomes, Gabriel Mercado, Robert Renan, Agustín Rogel e Clayton Sampaio.
O Inter também utilizou dez volantes: Matheus Dias, Charles Aránguiz, Gustavo Campanharo, Rômulo, Gabriel, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Fernando, Thiago Maia e Luis Otávio. Oito meia-atacantes: Carlos De Pena, Alan Patrick, Mauricio, Gabriel Barros, Hyoran, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata. E dez atacantes: Pedro Henrique, Wanderson, Lucca, Luiz Adriano, Enner Valencia, Lucas Alario, Wesley, Rafael Borré, Ricardo Mathias e Lucca Drummond.
O volante Bruno Henrique disputou 62 dos 64 jogos do Inter no ano, o que faz dele o atleta mais utilizado. Vitão jogou 51 vezes e Rômulo 48, fechando o trio de jogadores que mais vezes participaram de partidas do Colorado em 2024.T