Ex-Inter explica rendimento com Coudet: “fora da minha posição”

Redação Vozes
11 de dezembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O volante Gustavo Campanharo fez uma análise sobre a sua passagem pelo Inter, especialmente no período em que teve Eduardo Coudet como técnico. O jogador explicou que, por atuar fora da sua posição, não conseguiu ter o desempenho que esperava.

“Acredito que no futebol existem muitos fatores para que o atleta vá bem no clube, tenha sequência e consequentemente se sinta confiante e desenvolva seu melhor futebol. Eu acredito que comecei bem, fiz bons jogos e me sentia bem. Com o passar do tempo, pode ser que pela diferença de calendário, por vir de um calendário muito mais tranquilo, mudança de técnico, fez com que eu perdesse espaço”, declarou o volante Gustavo Campanharo em entrevista concedida ao portal Zona Mista. 

Campanharo, que foi jogador do Inter de abril de 2023 a março de 2024, também fez referência ao técnico argentino Eduardo Coudet: “aí eu tive menos minutos e quase todas as vezes que atuei com o Coudet, atuei fora da minha posição. Não me sentia muito confortável e não rendia o que poderia”.

A passagem de Campanharo pelo Inter

Na busca por reforçar o setor de marcação do meio-campo, o Inter contratou Gustavo Campanharo no primeiro semestre de 2023. O jogador estava no Kayserispor, da Turquia, e era um dos atletas que somava mais desarmes na liga local. Quando chegou ao estádio Beira-Rio, em abril, Mano Menezes era o técnico do Inter. Campanharo teve mais oportunidades para jogar com este treinador.

Com a chegada de Eduardo Coudet ao Inter em julho de 2023, as chances para o camisa 17 diminuíram, especialmente a partir da finalização da recuperação do chileno Charles Aránguiz, que estava lesionado e havia sido contratado em abril daquele ano. 

Depois de terminar 2023 como reserva e iniciar 2024 nesta condição, Campanharo foi emprestado ao Atlético Goianiense em março deste ano. O ex-Inter disputou somente dois jogos pelo time da região Centro-Oeste, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Campanharo também sofreu uma lesão, que o tirou de parte das partidas da equipe goiana.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes