O goleiro Fabrício encerrou a sua etapa como jogador do Inter neste mês de dezembro. O experiente jogador de 38 anos disputou pela primeira vez a divisão principal do Campeonato Brasileiro em 2024 pelo Colorado, além de ter participado de uma competição internacional - Copa Sul-Americana - também de forma inédita na sua trajetória como atleta. No entanto, Fabrício ficou incomodado pela forma da sua saída do clube.
“Sabia do planejamento do clube para 2025, mas fiquei frustrado não por não permanecer. Vim pelas ausências dos atletas em 2024, mas acho que a forma da saída não foi conduzida da melhor maneira”, afirmou Fabrício em entrevista concedida ao portal GZH sobre o fim de ciclo no Inter.
“Recebi milhares de mensagens de agradecimento pelo que vivi no Inter, mas, na verdade, quem tem que agradecer sou eu, pela oportunidade e por tudo que a torcida fez por mim”, também declarou o goleiro.
A passagem de Fabrício pelo Inter
O goleiro Fabrício foi contratado pelo Inter após o fim dos campeonatos estaduais no começo de 2024. O atleta havia sido um dos destaques do vice-campeonato carioca do Nova Iguaçu-RJ para o Flamengo. Inclusive, em fevereiro, Fabrício e o Nova Iguaçu-RJ foram adversários do Inter na 2ª fase da Copa do Brasil, partida única que terminou com vitória colorada por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, na cidade de Brasília (DF).
Antes de chegar ao Nova Iguaçu-RJ e, posteriormente, ao Inter, o goleiro Fabrício rodou por diversas equipes de divisões inferiores do futebol brasileiro. Algumas delas foram: Uberlândia-MG, Azuriz-PR, Água Santa-SP, Santo André-SP, Vila Nova-GO, Boa Esporte-MG e JMalucelli-PR, entre outras.