As próximas semanas devem ser decisivas para a torcida colorada saber quais destaques do Inter na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2024 serão negociados e não vão permanecer no estádio Beira-Rio em 2025. O auxiliar técnico do Inter Adaílton Bolzan fez afirmações neste sentido no sábado (14) antes do evento Lance de Craque, promovido em Caxias do Sul (RS) pelo ídolo colorado Andrés D’Alessandro, que é também diretor esportivo do clube.
“A gente conversa sempre com a direção. A gente sabe o quanto, especialmente no Brasil, a gente tem um periodo de destaque como o Internacional e alguns jogadores chegam a nivel muito importante no campeonato. Os números do Wesley foram muito acima da média para um jogador da posição dele. Não só em gols, mas em produtividade. O Vitão foi um dos melhores defensores do Campeonato Brasileiro. Poderia citar tantos outros. Bruno Gomes, Bernabei, Alan Patrick”, destacou o auxiliar técnico do Inter.
Adaílton Bolzan também falou sobre contatos feitos por clubes estrangeiros em relação a jogadores do Inter: “a gente sabe que tem sondagens de clubes da Europa onde às vezes é difícil o clube brasileiro recusar. A direção sabe que para brigarmos por títulos, coisas importantes, precisamos de jogadores do mesmo nível. Não é fácil. É o trabalho do Mazzuco [André, direitor executivo], do D’Alessandro [Andrés, diretor esportivo], do presidente [Alessandro Barcellos] de ir no mercado e encontrar jogadores e colocá-los à disposição do Roger [Machado, técnico] e da comissão para desenvolvermos e trabalhar para conquistar os objetivos, que são títulos”.
Existe a possibilidade de saída do atacante Wesley para o Krasnodar, da Rússia. O lateral-direito Bruno Gomes interessa à Fiorentina, da Itália, assim como Vitão é alvo de clubes como o Napoli, também da Itália, e o Real Betis, da Espanha.
A busca por títulos do Inter
“Não pensamos no adversário, pensamos que o Inter precisa voltar a ganhar títulos. A torcida precisa disso. Precisamos tentar conquistar já de imediato o Campeonato Gaúcho ”, também afirmou o auxiliar técnico Adaílton Bolzan, do Inter. Bolzan é um dos componentes da comissão técnica que chegou ao clube junto ao treinador Roger Machado em julho de 2024.
Natural da cidade de Santiago, no oeste gaúcho, Adaílton construiu uma longa trajetória como atacante entre anos de 1995 e 2013. Ele começou e terminou a carreira no Juventude, além de ter passado pelo Guarani-SP no Brasil. Entre 1997 e 2012, Adaílton jogou no futebol europeu, especialmente na Itália, onde defendeu Parma, Hellas Verona, Genoa e Bologna, além de ter sido atleta do francês Paris Saint-Germain e o romeno Vaslui.
Adailton Bolzan, auxiliar de Roger: “Sabemos que nossos destaque estão recebendo sondagens do exterior que são difíceis de se recusar no Brasil”
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 14, 2024
📲 @vozesdogigante pic.twitter.com/LFSRO6dmlq