O volante Rodrigo Dourado, ex-Inter, atualmente no Atletico San Luis, do México, entrou no radar de um clube do Brasileirão para 2025, conforme conta o site RTI Esportes nos últimos dias. O jogador tem contrato com seu clube atual até a metade de 2025 e poderia deixar a equipe com custo baixo.
De acordo com a publicação, o Fluminense, do técnico Mano Menezes, estaria interessado na contratação de Rodrigo Dourado para a próxima temporada. O clube carioca quer montar um time competitivo para 2025 e vê o volante como uma boa oportunidade de mercado.
Atualmente com 30 anos, Rodrigo Dourado está desde 2022 no futebol mexicano, onde tem 92 jogos disputados e 3 gols marcados até o momento. O atleta é titular da equipe desde que chegou, sendo um dos pilares do meio-campo do time.
Revelado pela base do Inter, Dourado teve longa passagem pelo clube, atuando entre 2012 e 2022 no time principal. Foram 308 jogos, 20 gols marcados e a conquista de cinco títulos do Campeonato Gaúcho com o Colorado.
Essa janela de transferências tem tudo pra ser o maior choque de realidade da história do Inter.
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 22, 2024
Ficamos pra trás. O que não impede o clube de ser criativo e acertivo para ser competitivo.
Mas hoje, quem tem dinheiro na mão, contrata. Independente do tamanho da camiseta. pic.twitter.com/znYjo5PIKU
Rodrigo Dourado foi negociado por preço baixo
Negociado pelo Inter na metade de 2022, Rodrigo Dourado deixou o clube por uma quantia abaixo do esperado, por tudo que o clube imaginou que o jogador poderia render em uma negociação pela grande projeção que teve.
A negociação rendeu ao Colorado 500 mil euros que, na época, resultou em R$ 2,5 milhões. Vale destacar que o Colorado manteve 30% do passe de Dourado para uma venda futura, no entanto, as tratativas com o Fluminense devem ser por um valor bem abaixo do mercado.