Nas últimas horas a negociação entre Inter e Al-Qadisiyah avançou e um acerto pode ser definido nos próximos dias pelo Colorado. Para isso, conforme conta o Correio do Povo, o clube árabe precisa cumprir as exigências feitas pelo Inter.
A oferta oficial chegou nos últimos dias, com os valores na casa dos 22 milhões de euros. O Inter, por sua vez, fez uma contraproposta do valor, colocando gatilhos de produtividade e, além disso, mantendo um percentual dos direitos do jogador no futuro.
Vale lembrar que, hoje, o Colorado é dono de 80% do passe do jogador e gostaria de manter uma parte deste percentual para negociações futuras. A necessidade de venda ainda em 2024 se dá pelo fôlego financeiro que o jogador pode dar ao clube no balanço econômico deste ano.
Dirigentes do Inter evitam falar sobre a negociação oficialmente, mas caso Gabriel Carvalho seja realmente negociado, o Inter pode manter jogadores importantes no elenco, como Wesley, por exemplo.
Arsenal também monitora Gabriel Carvalho, do Inter
A negociação do Inter com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, pode fazer com que o Colorado agilize a equipe do Arsenal, da Inglaterra, que vinha sondando o jogador do Colorado e acenando com a possibilidade de uma oferta na casa dos 25 milhões de euros.
Os Gunners monitoram o jovem do Colorado desde a metade de 2024, no entanto, ainda não formalizaram uma proposta oficial pelo jogador. Gabriel Carvalho fez a sua primeira temporada profissional com bons números. Ao todo foram 26 jogos, sendo 15 como titular, com um gol marcado e três assistências distribuídas no período.