O zagueiro Clayton Sampaio foi uma das novidades do Inter durante a temporada de 2024. No final de agosto, o clube anunciou a contratação do defensor de 24 anos de idade que estava no AVS, de Portugal. Olhando para 2024, o zagueiro se diz pronto para um maior protagonismo no time treinado por Roger Machado.
“Me sinto pronto para dar conta do recado. Desejo sucesso ao Vitão se a saída for o melhor pra ele. Se ele ficar, vou trabalhar ao lado dele para nos ajudarmos. Estou com muita vontade de ser titular do Inter. Sei que isso é um processo. Trabalho todos os dias para estar pronto quando a possibilidade surgir”, declarou Clayton Sampaio em entrevista concedida ao programa “Paredão do Guerrinha”, comandado pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho na rádio Gaúcha.
Clayton Sampaio disputou somente oito jogos pelo Inter até agora, sendo cinco como titular e outros três como reserva utilizado. O camisa 20 jogou as últimas três partidas da temporada 2024 diante de Flamengo, Botafogo e Fortaleza.
As escassas opções do Inter para a zaga
Antes dos reforços para 2025, o Inter conta com poucos zagueiros. Vitão é o titular indiscutido, condição que ocupa desde a sua chegada ao estádio Beira-Rio no começo de 2022. No entanto, este jogador de 24 anos tem sido alvo de investidas de clubes europeus nos últimos períodos de transferências e pode ser negociado neste começo de 2025 ou já na metade da temporada.
Além de Vitão, o Inter conta com Clayton Sampaio, cujo contrato se estende até dezembro de 2028, e com o uruguaio Agustín Rogel, que está emprestado pelo alemão Hertha Berlin até a metade de 2025. O argentino Gabriel Mercado tem o contrato por acabar neste dia 31 de dezembro de 2024, porém deve ter o contrato ampliado. Ele se recupera de uma lesão ligamentar de joelho e não voltar a poder jogar antes de junho de 2025. Há, ainda, os jovens Evertow e Victor Gabriel, que sequer estrearam pelo time principal do Inter.
🚨 ATENÇÃO: #INTER VIAJA À ESCÓCIA PARA FECHAR BERNABEI
— Alexandre Ernst (@Alexandre_Ernst) December 29, 2024
André Mazzuco está na Espanha para finalizar venda de Gabriel Carvalho e, após os trâmites, tem agenda com os escoceses.
Te conto tudo aquihttps://t.co/G3bQhBuGvp