O empresário do zagueiro Juninho se manifestou a respeito da possibilidade de o Inter contratar o defensor desde a Dinamarca. O jogador de 29 anos atua no Midtjylland e é um pedido do técnico Roger Machado para que o Inter reforce o setor defensivo para 2025.
De acordo com Alexandre Luz, agente do atleta, Juninho dificilmente terá sua liberação do país escandinavo. Mesmo que o zagueiro não seja um titular do técnico Thomas Thomasberg, vem entrando em boa parte das partidas do Midtjylland.
A imprensa local, inclusive, coloca em uma publicação de que o Inter fez uma proposta na casa do 1 milhão de euros (R$ 6,29 milhões) para ter Juninho em definitivo. “A possibilidade é pequena. O clube não quer se desfazer dele”, resumiu o empresário para GZH.
Juninho já trabalhou com Roger e indicação agradou direção do Inter
Juninho é um atleta que Roger tem muito apreço. Trabalharam juntos no Bahia, em 2021. Revelado pelo Coritiba, tem boas passagens pelo Palmeiras e pelo Atlético-MG. Acabou vendido ao Midtjylland em 2021, quando foi adquirido do Palmeiras por 1,6 milhão de euros.
Ao todo, são 113 jogos pelo clube dinamarquês, com cinco gols e cinco assistências. Juninho é polivalente. Também atua como lateral-esquerdo. A direção Colorada está tendo dificuldades em encontrar um zagueiro para o grupo de Roger Machado. Além dos meninos da base - Victor Gabriel e Pedro Kauã - há apenas três jogadores mais “rodados”: Vitão, Clayton Sampaio e Agustin Rogel.