A final do Campeonato Mundial de Clubes da temporada de 2006 terminou com a história vitória do Inter sobre o Barcelona, da Espanha, por 1 a 0 a partir do gol feito pelo meia-atacante Adriano Gabiru. A derrota parece não ter sido bem digerida até agora, quase 20 anos depois, pelo então craque do time espanhol: o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista concedida recentemente, ele desvalorizou o que aconteceu no dia 17 de dezembro daquele ano.
“Completamente diferente na minha época. Não que não levasse a sério, mas não era a prioridade não. Para mim doeu mais. Estava no veneno. Para o resto parecia que estava jogando uma pelada”, declarou Ronaldinho ao portal Globoesporte.
A final entre Inter e Barcelona foi um dos 49 jogos disputados por Ronaldinho na temporada 2006-07. O jogador então com 26 anos de idade marcou 24 gols naquela temporada, mas não na histórica final do Mundial, que terminou com o marcante título colorado.
A soberba catalã sucumbiu diante do Inter
O volante Edmílson, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, reconheceu que faltou respeito ao Inter na final por parte do Barcelona. Em 2009, em entrevista dada ao canal Sportv, ele declarou que sequer a cor do uniforme colorado era conhecida no lado espanhol.
“O Inter naquele dia jogou muito. Na palestra antes da partida não sabia nem a cor da camisa do adversário. Foi um menosprezo. Ganhamos de 4 a 0 do América [do México na semifinal] e o time achou que venceríamos o Internacional. Eu não aceito isso, pois ir para uma palestra e não saber nada do adversário é uma falta de respeito”, declarou o meio-campista, que foi reserva naquela final.
Inter teve concorrência de quatro clubes para fechar com Bernabei https://t.co/pRIQiJOIXY
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) January 13, 2025
Esse Ronaldinho só tem mídia, um tremendo pipoqueiro, nunca decidiu jogo decisivo na carreira, na seleção é medíocre apenas 2 gols em copa, um sem querer ainda, até josimar lateral tem 2 gols em copa, pior jogador na copa 2006 e olha q foi o ano mágico dele, descartado em 2010, 2002 mero coadjuvante enquanto fenômeno e Rivaldo brilhavam, o povo confunde malabarismo com futebol, por isso tantos baba ovo mundo afora.
O objetivo principal do futebol é o gol, tem poucos na carreira, claro q foi um grande jogador mas também não é tudo isso q falam, nem está entre os 10 melhores do Brasil muito menos do mundo.
Ah mas aplaudido pela torcida do Real
Kkkkkkkkkkkkkk, seus burros aqueles aplausos foram um protesto contra a própria equipe que estava perdendo em casa pro maior adversário, neymar já foi aplaudido na Colômbia em jogo de libertadores, a Colômbia já foi aplaudida na Argentina pq fez 5×0 então Maradona como forma de protesto começou a aplaudir e a torcida foi junto, mas na verdade a torcida Argentina queria era trucidar os colombianos pela vergonha q os fizeram passar, foi assim também em Madrid
Então corta essa ronaldetes comigo não cola
Não entende nada de futebol!!!
Na copa o Dunga levou a sério a ideia de não use craque…