Sérgio Rochet deve viver em 2025 um cenário parecido com o que já viveu em 2024 com a camisa do Inter. Após se reapresentar no CT Parque Gigante para iniciar a pré-temporada, o goleiro uruguaio foi diagnosticado com tendinose no joelho esquerdo e segundo a assessoria de imprensa do clube, desfalcará o time de Roger Machado nos primeiros compromissos do Gauchão.
Rochet já iniciou seu processo de recuperação com o departamento de fisiologia do Inter. Em um primeiro momento, o goleiro ficará afastado dos treinamentos com bola e seguirá tratamento com anti-inflamatórios. Depois fará um processo de crioterapia, para diminuir a inflamação na região do joelho.
Além disso, Rochet também passará por processo fisioterápico e alongamentos mais constantes. Assim como acontece com outros jogadores, o uruguaio só será liberado pelos médicos do Inter quando estiver 100% recuperado. O processo total da recuperação está estimado em 30 dias, em um cenário mais otimista.
Sendo assim, o retorno de Rochet deve acontecer na reta final da fase classificatória do Gauchão. Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Inter recebe o Monsoon, no dia 15 de fevereiro, no Beira-Rio. Ainda assim, o cenário mais provável é que assim como aconteceu em 2024, ele retorne somente nas fase decisiva da competição.
Sem Rochet pra começar o ano, o titular do #Inter deveria ser:
— Lucas Collar (@LucasCollar) January 13, 2025
Dúvida no gol do Inter: Ivan ou Anthoni?
Com a lesão de Sérgio Rochet e a ausência do goleiro uruguaio, está aberta uma disputa na meta colorada no começo 2025. Anthoni e Ivan disputam a titularidade no time de Roger Machado. Ao que tudo indica, pela evolução e desempenho em 2024, o goleiro criado no Celeiro de Ases arranca em vantagem e deve, inclusive, ser confirmado como titular no amistoso contra a Seleção do México, nesta quinta-feira (16) no Beira-Rio.
Por outro lado, Ivan já está plenamente recuperado da grave lesão que sofreu na partida de estreia do Inter em 2024. No duelo diante do Avenida, no Beira-Rio, o goleiro que foi escolhido para substituir Rochet, acabou rompendo os ligamentos do joelho e, por consequência, não atuou mais na temporada. Em 2025, busca uma nova chance para mostrar trabalho com a camisa do Inter.