O Gre-Nal 444 ainda gera repercusões para o Inter e também para o Grêmio. Segundo informações do jornalista Leonardo Meneghetti, a cúpula gremista tomou medidas junto a Federação Gaúcha de Futebol após as declarações do diretor-esportivo Andrés D'Alessandro, que antes da vitória colorada em Ijuí, fez críticas aos critérios da arbitragem no Gauchão, em especial, do VAR comandado por Daniel Bins.
Segundo Meneghetti, o presidente gremista Alberto Guerra tomou a iniciativa e procurou Luciano Hocsman, mandatário da FGF, cobrando uma punião para D'Alessandro, visto que o dirigente colorado cobrou um melhor critério da arbitragem na reta final do Gauchão. A conversa possuiu um tom de cobrança por parte dos gremistas que ainda aguardam uma atitude da federação.
É válido destacar que D'Alessandro, na véspera do duelo contra o São Luiz, fez diversas reclamações envolvendo os critérios da arbitragem e também na divulgação dos áudios dos lances polêmicos do Gre-Nal, em especial, o pênalti marcado pelo árbitro Rafael Klein com auxílio do VAR, Daniel Bins, que encontraram um toque no braço de Wanderson após cobrança de falta de Cristaldo.
Presidente da FGF rebateu declarações de D'Alessandro https://t.co/R63ZQdWMdW
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 14, 2025
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o presidente da FGF rebateu as declarações de D'Alessandro e disse que o VAR vem acertando as decisões até aqui na competição: "Me parece que o VAR tem sido muito bem utilizado, o nível de justiça feita, que é o grande objetivo do VAR, tem se mostrado adequado. Polêmicas sempre vão acontecer, com ou sem VAR, isso nós falamos desde o ano passado. Claro que precisamos adequar e evoluir, mas acredito que foi um acerto buscar a justiça dentro da partida", declarou.
Inter conhecerá adversário da semifinal no sábado
Dentro de campo, o Inter busca garantir a melhor campanha geral do Gauchão. Para que isso aconteça, o Colorado precisa de uma vitória simples diante do Monsoon, no Beira-Rio, neste sábado. Caso isso acontela, o time de Roger Machado vai encarar o melhor segundo colocado na fase semifinal do Estadual.
Dois times buscam o posto de melhor segundo colocado: Caxias e Ypiranga. O time da serra gaúcha precisa de uma vitória simples diante do São José, no Estádio Centenário, para confirmar vaga nas semifinais. Caso tropece, o Caxias pode perder a vaga para o Ypiranga, que precisa vencer o Grêmio no Colosso da Lagoa, em Erechim. Os duelos das semifinais estão marcados pela FGF para os dias 22 ou 23/2 e a volta para 1 ou 2/3.