O árbitro Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR do Gre-Nal 444, respondeu o Inter através de um áudio reproduzido no programa Bola nas Costas, da rádio Atlântida. O colorado entende que foi prejudicado no clássico e expressou isso através de uma entrevista coletiva concedida por Andrés D'Alessandro antes da partida contra o São Luiz.
No áudio, Daniel Bins revela estar tranquilo em relação às críticas recebidas na última semana e revela ter o respaldo da comissão de arbitragem. Além disso, o árbitro acredita que as decisões tomadas foram acertadas.
"Falaram bastante o meu nome, a gente acompanha. Mas ficamos muito tranquilos pois temos todo o respaldo da nossa comissão e, principalmente, porque as decisões foram acertadas. Ficaríamos intranquilos se estivéssemos errados e buscaríamos entender por que erramos as decisões, para nos aprimorar. Afinal de contas, nós prestamos um serviço ao futebol. Então, quanto mais eficiente for o nosso trabalho, quem ganha é o futebol. Ficamos tranquilos pois temos o respaldo da comissão e a análise dos lances foram de acertos", respondeu Daniel Bins.
Manifestação de Daniel Nobre BBBins, VAR do último Gre-Nal:
— Resistência Colorada (@rc_portal) February 17, 2025
📹 Bola nas Costas pic.twitter.com/bZS8LWBEB8
Inter pede para Daniel Bins ser poupado de próximas partidas do clube
D'Alessandro falou antes da partida contra o São Luiz, em Ijuí, e expressou a insatisfação do Inter com a falta de critérios da arbitragem de Rafael Klein e das decisões do VAR Daniel Bins no Gre-Nal 444.
"A gente não quer ser favorecido, queremos justiça. Quando é o Daniel Bins e o favorecimento é apenas de um lado, temos de ficar de olho. Poderiam preservar ele quando o Inter jogar. Entramos em uma instância que precisamos estar ainda mais unidos a partir de agora. Temos de tirar o Bins para preservá-lo em questões futuras. Eu não tenho nada contra ele. Minha função é defender o clube", declarou D'Alessandro.