Caxias tem dois ex-jogadores do Inter no atual plantel

Redação Vozes
20 de fevereiro de 2025

S. E. R. Caxias do Sul / Divulgação

O Inter visitará o Caxias no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul (RS), neste sábado (22) para a disputa do jogo de ida fase semifinal do Campeonato Gaúcho de 2025. Este adversário possui dois jogadores no seu plantel que já defenderam a camisa colorada, sendo um deles somente nas categorias de base e o outro na base e em uma ocasião no time principal.

Tratam-se de dois atacantes: Richard, de 25 anos, e Nicholas, de 24. A dupla de ex-jogadores do Inter tem sido usada com frequência pelo técnico Luizinho Vieira na campanha no Gauchão desta temporada. Richard fez dois gols em oito jogos, enquanto que Nicholas, um gol em sete partidas disputadas até agora na competição.

Richard tem sido uma das referências do ataque do Caxias no Gauchão. Já Nicholas costuma jogar pelos lados por trás da dupla de ataque ou do centroavante. Ambos chegaram ao Caxias agora, em 2025. Richard disputou a temporada 2024 pelo CSA, de Alagoas, na Série C do Campeonato Brasileiro. Nicholas, por sua vez, foi atleta do Ferriviário, do Ceará, no ano passado, também na terceira divisão nacional.

O único jogo de Richard pelo Inter

Natural da cidade de Barão (RS), o atacante Richard disputou somente uma partida pela equipe principal do Inter. Isto aconteceu no ano de 2018, quando Odair Hellman era o técnico colorado. Na 9ª rodada do Gauchão daquela temporada, o Internacional recebeu a visita do São Luiz no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). A partida terminou empata sem gols. O estádio Beira-Rio recebia um show musical e, por isto, o mando de campo do Inter foi modificado.

Naquela ocasião, o Inter jogou com esta formação: Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles e Gabriel Dias; Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger. Aos 37 minutos do 2º tempo, o técnico Odair Hellmann retirou o meia-atacante Camilo para colocar Richard em campo. Também foram usados outros dois reservas: os atacantes Nico López e Marcinho. Posteriormente, o jovem atacante acumulou períodos de empréstimo até ter o vínculo com o clube finalizado.

Já o atacante Nicholas disputou somente partidas pelas equipes de base. O atleta nascido em Pelotas (RS) jogou pelos seguintes após deixar o estádio Beira-Rio: Figueirense, Boa Esporte-MG, Tupynambás-MG, Monte Azul-SP, Botafogo-SP, São José-SP e Ferroviário-CE até chegar ao Caxias. Já Richard passou por clubes como Tondela (Portugal), Belenenses (Portugal), Botafogo-SP, Ponte Preta, CRB-AL, Portuguesa-SP, Chapecoense, Santo André-SP e CSA-AL, além do Caxias.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes