Segundona da Espanha: ex-Inter foi o que mais tomou cartões amarelos

Redação Vozes
25 de fevereiro de 2025

F. C. Cartagena / Divulgação

A LaLiga2, que é a Segunda Divisão da Espanha, está em andamento e tem um ex-jogador do Inter em uma posição de destaque. Não necessariamente por algo positivo. Trata-se do ranking de cartões amarelos recebidos.

O volante argentino Damián Musto, de 37 anos, foi advertido pela arbitragem com este cartão doze vezes em 22 jogos disputados na atual edição do torneio. Até agora foram realizadas 28 rodadas, nas quais o Cartagena conquistou somente 15 pontos, o que equivale a 17,8% de aproveitamento. Atualmente, o experiente atleta ex-Inter defende o Cartagena, que ocupa a 22ª e última colocação do torneio.

Depois de deixar o Inter no começo de 2021, Musto passou a ser jogador do Peñarol, do Uruguai, clube que defendeu por duas temporadas. O time seguinte da carreira do meio-campista argentino foi o Cartagena, da Espanha, em 2022. Já são três anos defendendo esta instituição. Recentemente, inclusive, o volante completou 100 jogos pelo clube da região de Múrcia, situada no sul espanhol.

A passagem de Musto pelo Inter

O Inter contratou Musto por empréstimo na virada de 2019 para 2020. O jogador tinha 32 anos e estava atuando pelo Huesca, da Primeira Divisão da Espanha na época. O atleta era conhecido do técnico argentino Eduardo Coudet, que iniciou seu primeiro ciclo como técnico colorado em 2020. Coudet havia treinado Musto no Rosario Central, da Argentina, entre 2015 e 2016. 

Os cartões, porém os vermelhos, também ajudaram a marcar a passagem de Musto pelo Inter. Em seis Gre-Nais disputados, o volante argentino acabou expulso em dois clássicos. Na semifinal do Gauchão de 2020, em fevereiro, antes do começo da pandemia de covid-19, ele foi excluído da partida ao final do 1º tempo quando o jogo estava com o placar parcial de 0 a 0. Nos acréscimos daquele jogo, o atacante Diego Souza fez o gol da vitória visitante no estádio Beira-Rio por 1 a 0.

Depois, no Gre-Nal do Brasileirão, em outubro de 2020, na Arena, Musto foi expulso aos 25 minutos do 2º tempo, quando o Grêmio vencia por 1 a 0. Apesar da desvantagem numérica, o Colorado empatou aquele clássico a partir do gol marcado pelo atacante Thiago Galhardo, o que decretaria o placar final de 1 a 1.

Em agosto de 2020, o Inter venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 em Goiânia (GO). Foi a ocasião em que Musto marcou o seu único gol com a camisa colorada posta. Foi o tento de abertura do placar daquele triunfo. O jovem atacante João Peglow cobrou um escanteio desde o lado esquerdo do ataque colorado, que terminou em um preciso cabeceio de Musto, que superou o goleiro Jean.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes