Inter: FGF confirma VAR de fora do RS nas finais do Gauchão

Redação Vozes
25 de fevereiro de 2025

Douglas Demoliner | Vozes do Gigante / Divulgação

Caso o Inter passe do Caxias e chegue na final do Campeonato Gaúcho, a decisão terá árbitros de vídeo de fora do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na manhã desta terça-feira (25). A arbitragem de campo, porém, será de árbitros gaúchos. Jean Pierre e Anderson Daronco são os mais cotados.

A escolha por árbitros de fora se dá pela crescentes polêmicas em relação aos erros de arbitragem no Campeonato Gaúcho. A decisão não afetará somente a final, mas também os jogos de volta das semifinais da competição. Ou seja, Inter x Caxias no Beira-Rio e Juventude x Grêmio, no Alfredo Jaconi, já terão VAR de outro Estado.

“Nas semifinais, as equipe de VAR será de fora do Estado. É dolorido para mim. Pela confiança que eu tenho e segurança que eu tenho no comprometimento do árbitros gaúchos. Mas, pensando em arrefecer os ânimos, faremos isso”, declarou Luciano Hocsman.

O presidente da FGF também afirmou que os áudios do VAR de todos os lances reclamados pelos clubes no Campeonato Gaúcho serão divulgados.

Inter busca encerrar sequência de títulos do Grêmio no Campeonato Gaúcho

A tensão do Gauchão de 2025 se dá por conta de valores históricos. O Grêmio pode igualar a sequência de conquistas do Inter caso vença esse ano, alcançando o octacampeonato. O Colorado, por outro lado, busca encerrar essa sequência e voltar a levantar a taça do estadual, que não acontece desde 2016.

O Inter reclama de decisões dentro de campo e do VAR no Gre-Nal 444, onde teve Roger Machado expulso no primeiro tempo e um pênalti polêmico marcado para o rival no segundo.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes